Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Botanic Consciente Life

Goiânia recebe primeiro residencial com bosque e lago ornamental

Entrega será nesta quinta-feira (1°/6) | 31.05.17 - 10:28  Goiânia recebe primeiro  residencial com bosque e lago ornamental (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Consciente Construtora e Incorporadora vai entregar nesta quinta-feira (1°/6) o Botanic Consciente Life. O empreendimento, que fica na Avenida D, no Setor Marista, conta com uma área verde de 605,33 metros quadrados, um lago ornamental e um bosque particular. 
 
A festa para os clientes que adquiriram unidades do empreendimento será às 20h, com show da banda de pop rock Stereo For e buffet assinado pela chef Ana Maris, do Maison Florency. Os futuros moradores poderão visitar os ambientes como o Espaço Mulher e a Brinquedoteca, já em funcionamento.
 
De acordo com o engenheiro Leonardo Menezes, um dos responsáveis pela obra, a inovação irá beneficiar o microclima da região, além de formar uma barreira acústica para os futuros moradores.
 

(Foto: divulgação)

“No coração da cidade, em uma avenida de alto fluxo, conseguimos criar a possibilidade de viver com o verde sem abdicar do conforto disponível de uma grande metrópole. São 605,33 metros quadrados de área verde, composta por 1.622 plantas de mais de 30 espécies, que irão propiciar um clima agradável a todos que transitam pela região e para a cidade como um todo”, conta o engenheiro.
 
Primeiro residencial de Goiânia a incluir um bosque com lago ornamental, ambos suspensos no mezanino, o Botanic Consciente Life trouxe de São Paulo árvores de pequeno a grande porte, que em fase adulta atingirão até 10 metros de altura, além de 150 carpas que irão compor a fauna do corpo d’água. O projeto paisagístico é assinado pelo renomado paisagista Benedito Abbud.
 
Lago sustentável
Com 148m², o lago do Botanic possui características sustentáveis e foi desenvolvido para ser autolimpante. De acordo com Carlos Savale, diretor da Ecovalle, empresa paulista responsável pela preparação do corpo d’água, três sistemas fazem com que essa limpeza automática ocorra: a engenharia do lago, a tecnologia de filtragem e os peixes que irão compor a fauna aquática. 
 
Com cascata em uma ponta e um filtro na outra, além de uma leve inclinação no terreno, foi possível produzir uma correnteza que irá levar as impurezas da superfície até o ponto de filtragem. São 150 carpas, que vão contribuir para a estética e para a limpeza. 
 
O empreendimento
Com 140 apartamentos dispostos em torre única de 41 pavimentos, o Botanic tem plantas de 158m² com três suítes e três vagas de garagem. Além disso, são quatro apartamentos por andar, sendo que cada prumada tem elevador com hall privativo. No topo, há um terraço gourmet para complementar o lazer dos moradores. 
 
Na distribuição interna dos apartamentos, o destaque é para a integração entre sala, cozinha e varanda com churrasqueira.  As três suítes serão entregues com veneziana integrada, já com preparação para projetos de automação residencial. O pé direito será maior que o convencional e entregue com manta de isolamento acústico.  
 
O projeto, assinado pelos arquitetos Camila Inácio e Luiz Araujo, prevê a orientação Norte/Sul para a sala, varanda e quarto do casal, medida que protege estes ambientes da insolação. Outra medida para amenizar os efeitos do sol e garantir mais privacidade será a maior espessura de algumas paredes. O acabamento será de alto padrão e inclui porcelanato e mármore travertino.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351