Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Obra Mais Segura"

EBM distribui prêmios aos colaboradores em campanha por segurança nas obras

Ação incentiva uso de equipamentos | 03.01.18 - 12:18 EBM distribui prêmios aos colaboradores em campanha por segurança nas obras (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Quando se pensa em uma obra, é comum imaginar um local sujo, desorganizado, barulhento e até mesmo perigoso. Materiais, ferramentas e resíduos misturados e espalhados pelo ambiente, facilitando a ocorrência de acidentes. Este quadro, no entanto, está mudando. 
 
Em Goiânia, a atuação do técnico de segurança do trabalho nos canteiros de obras resulta em melhores condições de trabalho, funcionários mais satisfeitos e até a extinção de acidentes nas obras. É o caso da EBM Desenvolvimento Imobiliário, que desenvolve a Campanha Obra Mais Segura, iniciativa que visa a ampliar o comportamento seguro dos colaboradores e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) nos canteiros de obras. O programa de relacionamento é formatado com palestras e premiação coletiva por comportamento seguro.
 
A supervisora de Segurança do Trabalho da EBM, Francisca Francicleide da Silva, explica que a campanha é composta por auditorias internas mensais. A obra que apresentar melhor desempenho no mês ganha um café da manhã especial. Ao final de um ano, é feito um sorteio entre as obras consideradas mais seguras de uma moto, uma TV e uma bicicleta.
 
Por intermédio do programa também foi possível desenvolver um sistema pioneiro no mercado, o Sistema Limitador de Quedas de Altura Intermediário (SLQAI), que impede objetos e até mesmo pessoas de eventual queda livre até o solo. A novidade permite o enclausuramento de todo o perímetro da obra, mantendo um ambiente mais seguro tanto para os colaboradores quanto para a comunidade. 
 
“Trata-se de uma medida alternativa ao uso de plataformas secundárias de proteção, previstas em lei. O modelo desenvolvido pela EBM vai além da legislação e proporciona maior segurança”, comenta Francisca.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351