Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prius - Toyota

Carro híbrido mais vendido do mundo chega ao Brasil

Lince Motors fará exposição em Goiânia | 21.08.12 - 18:56

Marina Morena

Quinze anos depois de ser criado, o Prius da Toyota, carro híbrido mais vendido no mundo, vai começar a ser vendido no Brasil, no segundo semestre deste ano. Em Goiânia, a concessionária Lince Motors fará uma exposição do automóvel a partir desta quarta-feira (22/8) até o dia 30 de agosto.

A exposição é uma estratégia da montadora Toyota para aproximar e divulgar os consumidores da tecnologia ecológica desenvolvida para o carro. A nova tecnologia já evitou que cerca de 10 milhões de toneladas de CO² fossem emitidos por veículo na atmosfera.

Motor híbrido
O carro híbrido funciona utilizando uma combinação de energias, por meio de um motor à combustão e um elétrico. Um automóvel normal funciona somente com um motor à combustão interna.

O sistema do Prius apresenta 90% dos componentes do motor híbrido redesenhados para criar um sistema mais leve e compacto. Este sistema busca maior potência, melhor funcionamento a baixas temperaturas, menor consumo real de combustível e redução emissões de CO². O resultado é uma economia de combustível de 25 km por litro e uma emissão de menos 44% de gás carbônico, se comparado a modelo similar à gasolina.

História
Lançado no Japão em 1997, o Prius foi o primeiro veículo híbrido completo produzido em série no mundo. O nome Prius, do latim "pioneiro", tornou-se rapidamente símbolo de um veículo que apareceu antes da conscientização sobre o meio ambiente se tornar preocupação social generalizada.

Mais de dois milhões de híbridos da Toyota foram vendidos em todo o mundo, em 15 anos de vendas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.08.2012 02:01 Larissa

    Mesma dúvida do tales. Qual será o preço? .

  • 22.08.2012 01:15 tales frausino

    Cadê o preço do carro??.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351