Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Velocidade

Barrichello disputará Corrida do Milhão na Stock Car

Participação especial será em 9/12 | 24.09.12 - 15:19
São Paulo - A Stock Car anunciou nesta segunda-feira (24/9) que Rubens Barrichello fará uma participação especial na categoria, no fim do ano. O piloto vai disputar a Corrida do Milhão, que deverá definir o campeão da temporada, no dia 9 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Rubinho, que nunca disputou uma corrida oficial na categoria, vai pilotar o carro de Felipe Maluhy na equipe Medley/Full Time. Maluhy vem ocupando o lugar de Marcos Gomes, flagrado no antidoping, e deve seguir na equipe pelas próximas etapas até que Rubinho assuma seu lugar no carro na corrida que pagará o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car", declarou o atual piloto da Fórmula Indy, que aproveitará a ocasião para divulgar o Instituto Barrichello Kanaan. "Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", afirmou.

Um dos motivos que levaram Rubinho a aceitar o convite para participar da prova foi a contribuição de R$ 230 mil feita pela equipe para sua fundação, criada por ele em 2005 em parceria com o piloto Tony Kanaan.

"Não foi uma decisão difícil, já que o IBK será beneficiado e essa parceria será importante para a manutenção de seu trabalho de promoção da cidadania por meio do esporte. Para mim está sendo uma honra. O foco principal está sendo ajudar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock Car", declarou.

Na Corrida do Milhão, Rubinho terá como companheiro Xandinho Negrão, que disputa sua quarta temporada na Stock Car. O ex-piloto da Fórmula 1 fará seu primeiro teste na pista em Curitiba, no dia 15 de outubro, às vésperas da 10ª etapa do campeonato.

"Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia a dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim... Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", afirmou. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351