Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desenho

Estudante goiano ganha 1º lugar em concurso de Design da Ford

Eudes Fernandes projetou Ecosport 2022 | 13.11.12 - 21:26 Estudante goiano ganha 1º lugar em concurso de Design da Ford Desenho do estudante Eudes Fernandes ganha concurso Ford Talentos do Design (Foto: reprodução)
Marina Morena

Goiânia - Criatividade e estudo. Foram estas duas qualidades que levaram o estudante goiano do curso de Design da PUC-Goiás, Eudes Rocha Fernandes, 27, a ficar em primeiro lugar no 2º Concurso Ford Talentos do Design. O universitário desenhou o melhor conceito do modelo Ecosport projetado para o ano de 2022 e levou, de prêmio, um carro Ford Ka 0km, além de uma mesa profissional de desenho.

Eudes defendeu o prêmio no dia 3 de novembro, no Salão do Automóvel em São Paulo, depois de ser classificado entre os 10 finalistas. “Não pudemos assistir às apresentações dos concorrentes. Mas do lado de fora os projetos foram apresentados em uma tela touch screen para que o público escolhesse o melhor de acordo com o voto popular”, relata o vencedor.

Desenho do estudante Renan Oliveira ganha categoria Voto Popular (Foto: reprodução)
O futuro designer não agradou a maioria do público e a categoria voto popular foi vencida pelo estudante Renan Carlos Oliveira, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), que angariou um vale compras da Apple no valor de R$ 1.500. Em compensação, o trabalho de Eudes conquistou os jurados do concurso. O motivo? “Penso que ganhei porque não fiz apenas pensando no desenho em si. Fiz um estudo sobre a evolução do modelo Ecosport, desde o primeiro
lançamento no mercado. Com base nessa pesquisa, os jurados viram que, além da gravura, existia todo um conceito embasado”, explica Eudes.


Renan Oliveira (Voto Popular), Thiago Mazzini (3º lugar), Hugo Hisamatsu (2º lugar)
e Eudes Fernandes (1º lugar)
 
O estudante Hugo Hissashi Hayashi Hisamatsu (Unesp/SP) conquistou o 2º lugar e levou uma mesa digitalizadora Cintiq e um programa de Photoshop extended. Thiago Henrique Mazzini (Unesp/SP) ficou em 3º lugar e ganhou um Macbook Apple.


Desenho de Hugo Hisamatsu ficou em segundo lugar (Foto: reprodução)
Em terceiro lugar, Thiago Mazzini, da Unesp/SP (Foto: reprodução)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.11.2012 16:39 Renato Naves

    Muito bom. Parabéns Eudes!!!

  • 14.11.2012 13:54 André Luís'

    ele é o cara eudes rocha

  • 14.11.2012 11:49 Polli Di Castro

    Ele merecia ganhar o modelo atual do EcoSport. =} Parabéns, Eudes!

  • 13.11.2012 22:53 Bruno Marinho

    Só nos resta a dar os merecidos parabéns ao Eudes e o obrigado por representar Goiânia em uma empresa multinacional.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351