Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jimny

Começam as vendas do primeiro Suzuki produzido em Goiás

Bravura Veículos lança o carro em Goiânia | 04.03.13 - 22:33 Começam as vendas do primeiro Suzuki produzido em Goiás (Foto: diculgação Suzuki)
A Redação

Goiânia -
A Bravura Veículos lança em Goiânia, nesta terça-feira (5/3), a partir das 19h, o primeiro veículo da Suzuki produzido no Brasil. O novo Jimny é o único SUV compacto do mercado nacional e foi fabricado em Goiás. Versátil, leve e compacto, o 4x4 já está no mercado há 43 anos e contabiliza 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo.

A produção do veículo começa na fábrica compartilhada com a Mitsubishi, em Catalão (GO), e é finalizada em Itumbiara (GO). O modelo 2013 será comercializado no Estado com exclusividade pela Bravura Veículos, localizada no Setor Bueno.  A concessionária, aberta no final de 2012, possui toda a linha Suzuki veículos.

O novo jipe traz a frente com maior volume, scoop no capô e os desenhos do para-choque, para-lama e grade dianteira que deixam o visual do carro off-road e robusto. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite e completam o design do único 4x4 compacto do mercado brasileiro.

Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este carro está disponível em várias versões: o Jimny 4ALL e os dealer options Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. O novo modelo recebe opção de seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda.

Motor e segurança
Movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv.

A tração 4x4 off road com reduzida contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, assim é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel.

É possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

A suspensão independente Trilink com eixo rígido e molas helicoidais, na dianteira e na traseira, garante reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny. Para encarar qualquer situação fora de estrada, o jipe conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.

O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama.

Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSPV) faz o controle de frenagem e direção mais eficiente. A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção estável e segura.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351