Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Salão de Frankfurt

Volvo Concept Coupé apresenta as tecnologias e linhas da nova Volvo Cars

XC90 deve chegar no próximo ano | 10.09.13 - 19:30 Volvo Concept Coupé apresenta as tecnologias e linhas da nova Volvo Cars (Foto: divulgação)

A Redação

São Paulo - A rápida transformação da Volvo Cars é bem evidente durante o Salão de Frankfurt de 2013. O novo Volvo Concept Coupé, revelado durante a coletiva de imprensa, mostra toda a capacidade de inovação da marca com a nova plataforma Scalabre Product Archittecture – e com os novos motores de quatro cilindros de alta eficiência da família Drive-E. 

“Nós estamos criando um novo portfólio de produtos que mistura uma herança forte com tecnologias inovadoras e design marcante. Cada área de pesquisa foi inserida dentro de uma nova dimensão, que agrega mais emoção às propriedades racionais que são a alma e o coração da Volvo”, explica Lex Kerssemakers, vice-presidente de estratégia e gerenciamento da linha de produtos da Volvo Cars.

Novo XC90
O Concept Coupé é o primeiro de uma série de três carros-conceito que vão demonstrar a nova direção de design da Volvo Cars. Eles vão preparar o caminho para a apresentação do novo XC90 no próximo ano.

“O Volvo Concept Coupé mostra o que você poderá esperar de nossa nova arquitetura: as linhas sólidas, as proporções e as assinaturas de design mais marcantes. Mesmo em um XC90, que é um tipo completamente diferente de carro, você reconhecerá as conexões instantaneamente”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.
 
Novos motores
Uma nova gama de motores, da linha E-Drive, foi apresentada para alguns mercados. Trata-se dos novos motores de quatro cilindros de alto desempenho e eficiência energética, dos quais dois a gasolina, com 310 e 248 cv, e um a diesel, com 184 cv. A Volvo Cars pretende também utilizar essa nova família de motores em sua estratégia de eletrificação, combinando motores a combustão com elétricos e alcançando potências antes só encontradas em motores V8.

No caso do Volvo Concept Coupé, ele é equipado com um motor a gasolina de alta eficiência, somado a um motor elétrico no eixo traseiro. Essa tecnologia plug-in híbrida permite ao carro um total de 400 hp e mais de 600 Nm de torque.
“Nosso Volvo V60 Plug-in Hybrid já comprovou que um carro mais eficiente também pode ser mais divertido de dirigir, e esse prazer pode ser aproveitado sem culpa. Hoje, podemos confirmar que o novo XC90 virá como um plug-in híbrido no topo de sua gama”, explica Lex Kerssemakers.

A inédita tecnologia i-Art
A alta performance do motor quatro cilindros T6, de 310 cv a gasolina é alcançada com um supercharger e um turbocompressor combinados. A tecnologia i-Art, desenvolvida com o parceiro estratégico da Volvo, a Denso, permite um controle da pressão de cada bico injetor. Isso permite um ajuste preciso da quantidade de combustível injetada em cada um dos cilindros durante o ciclo de combustão.

“Nossos novos motores de quatro cilindros oferecem a mesma performance que nossos motores de seis cilindros atuais, com um consumo de combustível inferior aos nossos atuais, e já eficientes, motores de quatro cilindros”, explica Lex Kerssemakers.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351