Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Motos

Motopasseio reúne cerca de 120 motociclistas

Ato ocorreu ao mesmo tempo em todo o país | 01.10.11 - 00:00


Larissa Lessa
Fotos: Adalberto Ruchelle

Há dois anos o cardiologista Wilson Alvear Torrano se apaixonou pelo motociclismo. Ele trocou o carro por uma Kawasaki Ninja 650 cilindradas e, inclusive, prefere ir para o trabalho de moto. Como Wilson, cerca de 120 motociclistas participaram neste sábado (30/9) de um motopasseio. Eles partiram de Goiânia com destino a Abadiânia, a cerca de 80 quilômetros da capital. A ação acontece simultaneamente em cerca de 80 pontos do Brasil e tem um objetivo ousado: entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, como maior motopasseio já registrado no Brasil.

Para o presidente do Motoclube Motrópolis, Wilney Ribeiro, o passeio é uma oportunidade para diminuir o preconceito com os motociclistas. “No nosso meio, há diferença entre ser motoqueiro e ser motociclista. O motociclista não faz baderna e arruaça. Ele respeita as leis de trânsito”, afirmou Wilney.

O passeio ciclístico reuniu motos de diversos tipos e marcas, a maioria delas com mais de 450 cilindradas. “Contamos com o apoio de uma ambulância, policiais rodoviários e mecânico para que a viagem fosse feita com toda a segurança”, afirmou o diretor do Grupo Cical Honda, Júlio Cecílio, que organizou o passeio.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351