Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste fim de semana

Goiânia Shopping recebe 2ª Exposição de Carros Antigos

Serão expostas 50 relíquias do século passado | 09.04.14 - 20:13 Goiânia Shopping recebe 2ª Exposição de Carros Antigos (Foto: divulgação)
Lorena Lara

Goiânia - O público amante de carros antigos poderá conferir algumas relíquias do século passado na 2ª Exposição de Carros Antigos no Goiânia Shopping, neste fim de semana (12 e 13/4). O Clube do Veículo Antigo de Goiás (CVAGO) promove o evento pela segunda vez.
 
Mustang, Opala, Maverick, Landau e até mesmo uma Ferrari do ano de 1993 estarão expostos no estacionamento do Supermercado Bretas. O presidente do CVAGO, Alexandre Jesus, conta que um carro é considerado antigo a partir dos 20 anos de idade.

"E se o veículo fizer 30 anos com todas as peças originais de fábrica, então ele recebe o título de originalidade e pode obter a placa preta", diz Alexandre.
 
O clube existe há 36 anos - foi fundado em 1978 e é a associação de proprietários de carros mais tradicional do estado. Hoje, são cerca de 140 participantes que se reúnem duas vezes por mês com proprietários de veículos de outros clubes e expõem seus veículos.

No entanto, eventos mais longos, como o deste fim de semana, são raros, mas não deixam de fazer sucesso. A primeira edição da exposição no Goiânia Shopping, realizada em setembro do ano passado, contou com mais de quatro mil visitantes.
 
Desta vez, serão 50 carros, todos em perfeito estado de conservação, mas nem todos têm a chamada "placa preta". Alexandre conta que existe inclusive um projeto de lei para reconhecer os veículos antigos que tenham sua mecânica modificada.

"Atualmente, os carros antigos que têm um motor ou uma suspensão mais moderna não podem andar, são considerados ilegais. É para reconhecer a legalidade desses carros que existe o projeto da placa amarela", explica o presidente.
 
Serviço:
2ª Exposição de Carros Antigos do Goiânia Shopping
Data: 12 e 13 de abril
Horário: das 10 horas às 22 horas (no sábado) e das 12 horas às 22 horas (no domingo)
Local: Goiânia Shopping - Estacionamento do Bretas
Entrada franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351