Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mitsubishi

ASX 2012 apresenta versões 4x2 e 4x4

Carro tem autonomia de 740 km | 01.11.11 - 12:02 ASX 2012 apresenta versões 4x2 e 4x4 (Foto: Cotril/Goiás)
Lis Lemos

O Mitsubishi ASX 2012 chegou a Goiânia nas versões 4x2 e 4x4. Voltado para um consumidor com perfil diferente dos atuais, o carro atende tanto quem quer carregar toda a família quanto quem quer um carro compacto.

O motor 2.0 pode ser acionado através de um toque no botão Start & Stop. O motor de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável Mivec, e injeção direta, alcança 160 cavalos de potência. Esta configuração pode atingir a velocidade máxima de 194 km/h na versão manual (2WD) e 190 km/h e 188km/h nas versões automáticas (2WD e 4WD), respectivamente.

Em sua versão manual,  o ASX possui câmbio de cinco marchas. Já na versão automática o câmbio é por Transmissão de Variação Contínua (Invecs III CVT), com sistema seqüencial Sports Mode de 6 velocidades, o que garante maximização do torque do motor. A tecnologia utilizada permite menor emissão de CO2.

Segurança
Para evitar qualquer recuo em subidas muito acentuadas, o ASX possui um assistente de subida, Hill Start Assist (HSA), que freia automaticamente. Esse dispositivo está presente em todas as versões.

Na versão 4x4, nove airbags protegem os usuário. Além do airbag duplo, são mais dois nas laterais, quatro de cortina e um de joelho. O modelo é o único da categoria que possui esse dispositivo para o motorista. Os demais  ocupantes contam com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito “chicote”.

Meio ambiente
Uma das preocupações da Mistsubishi foi projetar um carro que emitisse menos CO2. Isso é possível graças ao consumo reduzido de combustível. O ASX possui uma autonomia de 740 km e faz uma média de 11km/litro, segundo a montadora.

Design
O veículo é compacto e possui 1,78m de largura; 1,60m de altura e 4,30m de comprimento. Os retrovisores são elétricos, rebatíveis e na cor do veículo, trazendo ainda luzes indicadoras laterais integradas. O ASX está disponível no mercado brasileiro, nas cores prata, preto, branco, cinza, marrom, vermelho e em dois tons de azul.

Conforto
O ASX tem uma distância entre os dois eixos de 2.67 metros o que faz dele um carro externamente compacto, mas com espaço interno amplo, com bancos para até cinco passageiros.

O visual esportivo é complementado pelo teto de vidro panorâmico (Sky View) opcional na versão AWD CVT. Com capacidade para até 605 litros, o porta-malas possui amplo espaço e piso rebaixado, que facilita a carga e descarga. Além disso, o usuário dispõe também de um espaço localizado abaixo do piso para o transporte de itens que não ficam visíveis.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.09.2021 10:38 QGW09I4D3IQJMIOWXF www.bing.com

    QGW09I4D3IQJMIOWXF www.google.com Where are you located ? I want to come to you one of these days

  • 26.06.2020 00:55 Vernita

    ???????????? ??????, ??????? ????????? ? ???????????????? ???? - ????? ????? ??????? ????????????? ??????? ?????????? ????? ??????, ?? ??? ????? ????????, ??? ? ?????? ?? ????????? ???????? ??????? - ?????????????. ???????????? ?????????????? ????? ??????????? ?????? ? ???????????? ?????. ??????, ???? ?? ????????? ?????????, ???????? ????? ???????? ??????? ??????? ???????? ? ???????????.. ?????? ?????????? ?? ????????, ? ?? ??????? ?? ????? ????????? ??????. ????? ????? ????? ???????? ??? ?????? ?????? ? ?? ?????? ?????? ??????? ???????? ????? ???????, ???? ?????? ?? ???????? ????????? ????, ??? ???????? ? ??????????. ????? ?????, ?? ??????? ?? ????? - ????? ????? ? ????????? ???????! ???????? ????????? ? ???????? ????????! ??????, ? ???????????!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351