Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

500 Abarth

Autódromo de Goiânia recebe lançamento nacional da Fiat

Montadora realiza evento pela 1ª vez em Goiás | 19.11.14 - 20:31 Autódromo de Goiânia recebe lançamento nacional da Fiat (Foto: divulgação)

A Redação
 
Goiânia - O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebeu nestas terça e quarta-feira (18 e 19/11) o lançamento nacional do mais novo produto da Fiat, o 500 Abarth. O evento foi o primeiro do tipo em Goiânia e reuniu jornalistas da mídia especializada de todo País. O governador em exercício, José Eliton, prestigiou o segundo dia do evento que coloca Goiânia  em destaque dentre os amantes do automobilismo.
 
José Eliton deu duas voltas  no autódromo no carro da Fiat, ao volante e como passageiro. Para o governador, eventos desse porte são de suma importância, pois prova que Goiânia e a estrutura do autódromo têm capacidade para concorrer com os outros equipamentos do Brasil. “Nosso próximo passo é trazer a montadora para Goiás”, disse em tom de brincadeira aos presentes.
 
O diretor de comunicação e sustentabilidade da Fiat, Marco Antônio Lage, não poupou elogios: “Vocês estão de parabéns. Todos os jornalistas e equipe que vieram aqui ficaram impressionados com a nova estrutura”.  O diretor presenteou o governador com um par de luvas profissionais de corrida automobilística e entregou certificado de participação do lançamento.
 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi inaugurado no dia 1º de junho deste ano depois de passar por ampla reforma que incluiu a reconstrução dos 3.835 metros da pista. A obra alinhou a base automobilística ao padrão dos melhores autódromos do País e foi realizada em oito meses ao custo de R$ 27,3 milhões.
 
A estrutura conta com 23 boxes com capacidade para dois carros por equipe, arquibancada coberta e torre de controle reformadas, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, instalação de 130 câmeras e uma pista totalmente reconstruída. 
 
A pista utilizada nas provas de automobilismo e motociclismo está à disposição dos praticantes de ciclismo, atletas, amadores ou profissionais, sempre de segunda a quinta-feira, das 5  às 9 horas, e das 18 às 22 horas.
 
A corrida do Milhão Stock Car foi o evento de inauguração do novo autódromo, realizado no dia 8 de agosto. Depois disso, Campeonato de Marcas e Pilotos, Largada do Rally dos Sertões, Experiment Motors, Etapa de Moto GP, Campeonato de Motovelocidade e Super Bike já passaram por lá.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351