Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

19 a 27 de setembro

Peugeot Fractal estreia no Salão de Frankfurt

Cupê vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos | 04.09.15 - 20:22 Peugeot Fractal estreia no Salão de Frankfurt (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Peugeot Fractal fará sua estreia no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha, entre 19 e 27 de setembro. O carro possui potência total de 204 cavalos, com uma autonomia de até 450 km. O carro elétrico será uma das grandes atrações da Marca durante a mostra.
 
O Peugeot Fractal é um cupê urbano elétrico que explora um novo sentido do i-Cockpit®: no visual, incorpora o head-up display; no toque, com o volante de pequenas dimensões e a tela touchscreen; e, agora, dedica-se de forma sem precedentes à acústica no design automotivo. O resultado leva a um nível de percepção auditiva que enriquece ainda mais a experiência de condução.
 
O veículo possui um sistema de áudio criado pelo designer brasileiro de som Amon Tobin, que pode ser comandado por meio de um relógio de pulso inteligente. “O projeto do Peugeot Fractal explora novas possibilidades e melhora ainda mais essa experiência por meio do uso do sistema de som”, afirma Jérôme Micheron, diretor de estratégia da PEUGEOT.
 
Inovação
A StelLab, unidade de pesquisa da PSA Peugeot Citroën, e a FOCAL, líder francesa em sistemas de som, projetaram um inovador sistema que combina alta qualidade sonora em 13 alto-falantes incorporados atrás dos bancos. Este sistema acentua o som grave e imprime uma característica adicional ao i-Cockpit®. 
 
Já o head-up display do carro-conceito possui uma tela holográfica de alta definição e uma tela de policarbonato com informações que podem ser personalizadas pelo condutor.
 
As baterias de íons de lítio de 40 kW alimentam os motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro para fornecer uma potência total de 204 cavalos, com uma autonomia de até 450 km.
 
O modelo é extremamente compacto, com 3,81 m de comprimento e 1,77 m de largura. As rodas de 19 polegadas estão posicionadas nas extremidades do carro, com um balanço dianteiro e traseiro de apenas 0,52 m, facilitando as manobras na cidade.
 
A bateria de íons de lítio alimenta dois motores elétricos, cada um com 102 cavalos de potência, que equipam os eixos dianteiro e traseiro. Pesando 1.000 kg, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351