Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Veículos

Lifan X60 ganha design mais aventureiro para 2016

É o modelo chinês mais vendido no Brasil | 15.10.15 - 16:46 Lifan X60 ganha design mais aventureiro para 2016 (Foto: Divulgação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - O Lifan X60 foi o modelo chinês mais vendido entre as marcas chinesas no Brasil em 2014. A marca aposta para 2016 em um design mais aventureiro com rodas maiores, nova grade dianteira, molduras nos paralamas e novas lanternas traseiras. As mudanças procuram acompanhar a evolução do mercado e mantém a competitividade do SUV X60 num dos segmentos mais concorridos.
 
Na manhã desta quinta-feira (15/10), as concessionárias Dindi Motors e Vega Motors apresentaram o novo modelo para imprensa goiana. O X60 vem com a nova grade frontal com frisos verticais, segue nas rodas maiores de 18 polegadas, nas molduras dos paralamas e chega às novas lanternas traseiras. As modificações dão ao SUV um visual mais moderno e agressivo.
 

(Foto: Divulgação)
 
Ana Flávia Abrão é proprietária da Dindi Motors, em Goiânia, e trabalha com a marca há três anos. “Eu achei que os veículos tinham muita qualidade e que viriam para o Brasil de uma forma agressiva e que cairia no gosto do público brasileiro”, afirma Ana Flávia. Eli Silvério, proprietário da Vega Motors, em Aparecida de Goiânia, trabalha no ramo de automóveis há sete anos e apostou nos veículos da Lifan Motors há um ano pela qualidade dos modelos. “É um produto muito bem acabado, oferece conforto e o melhor custo benefício da atualidade”, afirma.
 
As mudanças para o modelo 2016 seguem na parte interna do veículo, com novo padrão de forração em couro sintético nos bancos. Este novo padrão está adotado para as duas versões do modelo, que traz a central multimídia Navtech com GPS e câmera de ré e vários outros recursos de conveniência que seguem sendo destaques do Lifan X60.
 

(Foto: Divulgação)
 
O conjunto mecânico do SUV continua com o motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto com uma nova caixa de câmbio, mais moderna e adequada ao veículo e também mais ao gosto dos consumidores brasileiros, que exigem arrancadas mais fortes. “O novo câmbio dá ao X60 um pouco mais de força nas arrancadas, mas sem perder o aproveitamento da potência do motor, com bom torque disponível em uma faixa ampla de rotações do motor”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors.
 
Por ser montado no Uruguai e importado ao Brasil, o X60 deve ter um índice mínimo de conteúdo regional. “Desde o início trabalhamos para atender as regras de importação determinadas pelos acordos bilaterais Brasil-Uruguai, que exigem aumento gradativo de conteúdo regional no X60”, destaca Jair. 
 
No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. 
 
O modelo 2016 do Lifan X60 é oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelas rodas maiores e pelo teto solar na versão VIP. Disponível nas cores, preta, prata, cinza, branca e vermelha, o modelo já está disponível em todas as 51 concessionárias Lifan de todo o Brasil ao preço público sugerido de R$59.990,00 na versão Talent e R$63.990,00 na versão VIP.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351