Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lançamento

Novo Honda Civic traz tecnologia como ponto forte

Modelo básico custa cerca de R$70 mil | 18.01.12 - 10:11 Novo Honda Civic traz tecnologia como ponto forte Imagens: Divulgação
Michelle Rabelo

Com preço inicial de R$69.700 mil, o novo Civic é o nome forte da Honda. O modelo teve o motor 1.8 com 140 cavalos melhorado e chegou mais silencioso às duas concessionárias que revendem a marca na capital: a Haikar e a Tecar. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (17/01) e surpreendeu, com inovações que vão além do design, que continua com as mesmas linhas.
 
A distância do solo foi aumentada e agora o Civic pode ser “encaixado” na lista de carros que deixam a cidade e pegam a estrada sem nenhum problema. O intervalo entre os eixos também foi modificada. Ficou menor em três centímetros. E o que o carro ganha com isso? Agilidade. Uma grande aposta do grupo é o sistema Econ, responsável pelo gerenciamento da aceleração do carro. O botão fica no painel e, quando acionado, passa a buscar formas de diminuir os gastos do carro, sem, é claro, interferir.  O ar condicionado, por exemplo, passa a recircular 70% e renovar 30% do ar.

O painel tem luz de lead que dá ao motorista uma sensação de visão em 3D. Nele, há ainda o desenho de uma estrada que muda de cor quando o motorista dirige de um modo considerado econômico e volta para padrão quando sai dessa classificação. Há também um marcador, que vai de 0 à 30. Quanto mais próximo de 0, significa que o consumo está alto.

O carro traz som mp3 e o I-mid (do inglês Intelligente Multi-Information Display), uma espécie de computador de bordo de cinco polegadas, mais sofisticado, onde podem ser colocadas fotos através da entrada USB. Todos os modelos já vêm com piloto automático, controle de som e troca de marcha no volante. “É um carro personalizado. O que é inédito na indústria automobilística brasileira, no quesito carros nacionais”, explica o gerente de vendas Haikar, Fernando Rafael.

O câmbio de cinco marchas é de alumínio reforçado. Traduzindo, mais leve e resistente. Os quatro vidros abrem e fecham com um toque (antes o comando servia apenas para a janela do motorista), há o sistema anti-esmagamento, que trava o vidro quando há um empecilho para seu fechamento. 
 
O ar condicionado digital, duplos airbags, freio à disco nas quatro rodas, freios ABS e a direção elétrica são de série. O que muda no modelo 2012 é que a direção é progressiva, ou seja, mais leve quando o carro está com baixa velocidade e mais pesada quando o veículo está em alta velocidade e precisa de maior estabilidade.

Ponto forte é a câmera de ré com indicação de distância, que auxilia na hora de estacionar. A roda não mudou e continua com aro 16. As barras laterais foram reforçadas e a carroceria ganhou o sistema de segurança ACE, que faz com que todo o impacto e energia da batida seja absorvida pela frente do carro e chegue mais leve ao motorista. A parte dianteira sofre uma chamada deformação progressiva.  A coluna do passageiro foi diminuída, o que aumenta a visibilidade de quem dirige. A frente mais robusta dá o toque final ao Civic 2012.

Segundo o gerente de novos da Tecar, Leonardo Rocha, a expectativa é de aumento das vendas do modelo. "Esperamos um grande crescimento de mercado neste ano. O novo Honda Civic é a peça-chave para a retomada das vendas em 2010". Para o gerente da Haikar, Fernando Rafael, a expectativa de venda é a melhor possível. “O mercardo já pedia o carro há  cerca de um ano. Nós sabíamos que estávamos defasados em matéria de tecnologia, mas esperamos o momento certo para mostrar o Civic e o seu conjunto tecnológico, maior do mercado nacional ”, pontua.




Serviço
Tecar Honda
AV. Jamel Cecílio, Qd B-23, Jardim Goiás
(62) 4006-3000

Haikar Veículos
Av. 85, nº 2944, Setor Marista
(62) 3254-5454





Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351