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Garden Flamboyant

Flamboyant apresenta novo conceito em paisagismo, arte e gastronomia

Veja as marcas que compõem o polo gastronômico | 04.02.13 - 15:43 Flamboyant apresenta novo conceito em paisagismo, arte e gastronomia (Foto: Marcos Cardoso)
A Redação

Goiânia -
O Flamboyant Shopping Center inaugura este mês um novo espaço de entretenimento, convivência e gastronomia: o Garden Flamboyant. Localizado na entrada leste do centro de compras, o projeto associa paisagismo inovador à abertura de uma variedade de restaurantes e tem a pretensão de ser o mais completo polo gastronômico de Goiás.

Para a construção do Garden Flamboyant e dos restaurantes que compõem o polo gastronômico, serão investidos cerca de R$ 30 milhões, entre obras de estrutura e novas operações.

“Essa inauguração sinaliza uma série de investimentos, que ocorrerão nos próximos cinco anos. Reforça ainda a visão empreendedora do grupo e a evolução do centro de compras, que sempre investe em novidades e projetos vanguardistas desafiadores”, explica o presidente do Grupo Flamboyant, Lourival Louza Junior.


Eduardo Fernandes, galerista que intermediou a exposição da obra de Tomie Ohotake a Goiânia
João Ricardo Gusmão Ladeia, superintendente do Flamboyant Shopping Center
Guil Blanche, arquiteto e representante da Incriatório, responsável pelo planejamento do projeto paisagístico Garden Flamboyant
Debora Ziller, arquiteta do Flamboyant Shopping Center
Alex Dumbrosck, diretor da In Networking responsável pela gestão comercial/marketing do Flamboyant
João Pedro, arquiteto e representante da Incriatório, empresa responsável pelo planejamento do projeto paisagístico Garden Flamboyant
(Foto: Montovani Fernandes) 

Para que o centro de compras se consolide como o mais completo polo gastronômico do Estado, além do Outback Steakhouse, Madero e Empório Piquiras, estão confirmadas a inauguração do Porcão Gourmet, Botequim Mercatto, Kanpai Blue, Coco Bambu e Kabanas Restaurante Bar.

A estimativa é de que as oito operações de alimentação gerem quase 1.500 empregos diretos em áreas como gastronomia, nutrição, administrativa e serviços gerais.

Estética e paisagismo inovador
O projeto paisagístico possui cerca de quatro mil metros quadrados. Ele integra conceitos de urbanismo e estética, num espaço para convivência e contemplação. Desenvolvido pelo Incriatório – Projetos de Paisagem, sediado em São Paulo, buscou estabelecer uma maior relação do shopping com sua área externa, por meio de confortáveis instalações e alamedas de acesso.

No quesito paisagismo, plantas da região ou de biomas semelhantes ao Cerrado brasileiro, árvores de grande porte, flores de diversas espécies e espelhos d´água foram integrados de forma a criar ambientes que proporcionem conforto e bem-estar ao cliente. Como destaque, árvores de até nove metros de altura entre elas, tamareiras, pau ferro e pau formiga, além de plantas exuberantes, a exemplo de lírios e capim do Texas.

Arte
Neste espaço de contemplação e convivência, o Flamboyant buscou referências num paisagismo inovador, em modernidade urbanística e também nas artes. Para este último conceito, apostou no consagrado talento da artista japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake. O objetivo foi presentear a cidade com novas referências, numa escultura assinada por uma artista plástica de reconhecimento internacional, cuja obra está sempre em renovação, assim como o centro de compras, que se propõe às mudanças e à inovação.

Tomie tem criado esculturas em grandes dimensões para espaços públicos e, desde a 23ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1995, quando teve uma sala especial de esculturas, vem expandindo sua produção tridimensional.

Hoje, 27 obras públicas de sua autoria fazem parte da paisagem urbana de algumas cidades brasileiras. Em São Paulo, parte delas se tornaram marcos paulistanos, como os quatro grandes painéis da Estação Consolação do Metrô de São Paulo, a escultura em concreto armado na avenida 23 de maio e a pintura em parede cega no centro, na Ladeira da Memória.

A escultura em aço produzida para Goiânia tem cerca de seis metros de altura e ficará permanentemente instalada no Garden Flamboyant. A proposta é que a obra se torne tão visitada quanto às demais criações de Tomie, presentes nos principais espaços da arte nacionais e internacionais.

Confira as novas marcas que integram o polo gastronômico:
O Garden Flamboyant abrigará Empório Piquiras, Kanpai Blue, Coco Bambu e Kabanas. Já o Porcão Gourmet será inaugurado no Piso 3, numa área com visibilidade para o novo complexo, enquanto o Botequim Mercatto, ficará no lado oeste. O Madero, cuja inauguração aconteceu em novembro/2012, está localizado no Piso 3 e o Outback Steakhouse, ao lado do Deck Norte. A empresa In Networking foi a responsável pelo planejamento e comercialização dessas marcas.

Botequim Mercatto
Criada em 2006, a comida é o grande diferencial do estabelecimento, aliada a uma bebida super gelada e uma boa carta de vinhos portugueses. O restaurante é especializado em bacalhau e frutos do mar, além de muitas iguarias como bolinho de aipim com camarão, achadinhos, carne de lata, filés clássicos, picanha e muitos outros petiscos.

O ambiente retrô traz um ar do velho e bom botequim de esquina. O balcão, as cores bordô e a madeira escura proporcionam um ambiente aconchegante, cujo projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Flávio Paraguassu.

Previsão para inauguração: março/2013.
Local: Ao lado da portaria 1 (estacionamento oeste)

Coco Bambu
O restaurante Coco Bambu, cuja matriz fica em Fortaleza, é referência na capital cearense por oferecer a seus clientes uma experiência gastronômica inesquecível. O cardápio é composto por diversas opções de receitas com camarões e frutos do mar, além de extensa carta de vinhos e sobremesas. Daniela Barreira, chefe gastronômica do grupo, é responsável pelo desenvolvimento dos pratos e cardápio.

O sucesso desta receita viabilizou sua expansão para outras cidades, atualmente com oito lojas presentes em São Paulo, Brasília, Salvador e Teresina. Em 2013, além de Goiânia, o grupo prevê a inauguração de filiais em São Luís e a segunda loja de São Paulo. Em 2014, chegará a Campinas e Ribeirão Preto/SP.

Em Goiânia, o Coco Bambu terá capacidade para 600 pessoas. Com arquitetura moderna, o restaurante contará com 4 pavimentos, elevador panorâmico e diversos tipos de ambientes.

Previsão de inauguração: Agosto/2013
Local: Garden Flamboyant

Empório Piquiras
A marca Piquiras está presente no mercado goiano há 27 anos. Uma das opções gastronômicas mais tradicionais da cidade, os restaurantes e empórios do grupo se tornaram ponto de encontro de políticos, formadores de opinião, empresários e famosos que visitam a cidade. O cardápio do restaurante equilibra pratos da comida internacional com sabores regionais, em receitas de carnes, massas e peixes.

No Empório, um ambiente que alia os melhores itens da panificação, frios e vinhos.  Além disso, no local podem ser encontrados produtos frescos e extensa quantidade de vinhos. A unidade do Flamboyant, cujo projeto foi elaborado pelo arquiteto Nilton Lima, contemplará os dois ambientes e terá novidades em seu Empório, que contará com uma choperia e forno de pizza.

Previsão de inauguração: 04/02/2013
Local: Garden Flamboyant
Saiba mais: Grupo Piquiras inaugura novo empório no shopping Flamboyant

Kabanas Restaurante Bar
O Kabanas Restaurante e Bar, conhecido por sua sofisticação e elegância, irá instalar unidade no Flamboyant, com um formato diferenciado. Almoço executivo com buffet de salada, pratos à la carte, além de petiscos farão parte do cardápio. Ideal para curtir um happy hour, o Kabanas terá capacidade para atender 300 clientes, no salão do restaurante e choperia. A arquiteta Tereza Cristina é a responsável pelo projeto do novo restaurante.

A especialidade do cardápio é a cozinha internacional. A carta de vinhos com mais de 400 rótulos, premiada como a melhor da capital goiana, será outro destaque do restaurante.

Previsão de inauguração: até julho/2013
Local: Garden Flamboyant

Kanpai Blue
O Flamboyant Shopping Center inaugura a unidade premium do restaurante Kanpai, que é referência em comida japonesa em Goiânia desde 1997. Trata-se do Kanpai Blue, que terá como especialidade o cardápio oriental. Com 650 m² e capacidade para receber 200 pessoas, a loja terá projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Pedro Ernesto Gualberto. O nome Kanpai é uma expressão usada na hora de um brinde durante as refeições em que as bebidas servidas têm teor alcoólico, como o famoso saquê.

Previsão de inauguração: até julho/2013
Local: Garden Flamboyant

Madero Burger & Grill
Sob o comando do chef Júnior Durski, o restaurante Madero Burger & Grill do Flamboyant Shopping Center, inaugurou em novembro de 2012. Como especialidade da casa, estão as carnes nobres e os sanduíches sofisticados e cheios de sabor, que agrada aos paladares mais exigentes.

A nova unidade tem 467 m² e oferece 246 lugares distribuídos em três ambientes. O projeto, assinado por Kethlen Ribas Durski - arquiteta curitibana responsável por todos os restaurantes da rede - resultou num espaço sofisticado e acolhedor.

O Madero Burger & Grill conta com lojas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Balneário Camboriú, Londrina e Joinvile. A rede ainda prevê inaugurações em Manaus, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá até o início de 2013.

Inaugurado: novembro/2012
Local: Piso 3

Porcão Gourmet
O restaurante Porcão Gourmet, sinônimo de variedade gastronômica, apresenta a mesma qualidade que fez da rede Porcão uma referência internacional em churrascaria.  As unidades do Porcão Gourmet investem em bufês diferenciados, com diversas opções de pratos quentes, realçando o melhor da culinária nacional e internacional.

Em ilhas, profissionais especializados preparam na hora, ao gosto do cliente, carnes grelhadas, massas, pizzas, comida japonesa e saladas montadas com ingredientes e molhos especiais. O cardápio de sobremesas conta com mais de 20 itens, incluindo delícias como o Avalanche, uma taça gigantesca de sundae coberto por chantilly e cercado por calda de chocolate quente e castanhas.

O Porcão Gourmet é integrante da holding Brasil Foodservice Group (BFG), que inclui a steakhouse Johnnie Pepper, a boulangerie Garcia & Rodrigues e a churrascaria Porcão.

Previsão de inauguração: março/2013
Local: Piso 3 (próximo ao Cinemark)

Outback Steakhouse
No último dia 21 de janeiro, o Outback Steakhouse comemorou cinco anos de operação em Goiânia. Com nome e decoração inspirados em uma vasta região desértica da Austrália, o modelo de negócio da rede desembarcou no Flamboyant em 2008 e, hoje, cinco anos depois, o sucesso do investimento na região é comprovado. Neste período, o restaurante vendeu mais de 96 mil Bloomin’Onions®, a famosa cebola gigante dourada, e teve, no ano passado, 24% de crescimento em vendas comparado a 2011. Além disso, o restaurante de Goiânia é o Outback que mais vende chope no mundo. Em 2012, teve o maior crescimento entre as 41 unidades da rede.

O Outback Steakhouse de Goiânia também foi por duas vezes vencedor do prêmio internacional “Proprietor of  the Year” (proprietário do ano) no evento interno que reconhece, em todo o mundo, os restaurantes e sócios com os melhores desempenhos da rede.

Inaugurado: 2008
Localização: Ao lado do estacionamento Deck Norte

Leia mais:
Grupo Piquiras inaugura novo empório no shopping Flamboyant
 

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