Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Up-Rights

Empresa administra direitos autorais de famosos artistas brasileiros

| 05.02.13 - 20:59
A Redação

Goiânia -
Com o objetivo de potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais, o empresário e produtor musical Daniel Figueiredo criou a Up-Rights. A empresa acumula um famoso time de clientes, como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Edu e Tita Lobo, Jorge Vercillo, Loalwa Braz, Ronaldo Lobo, Frank Cólon, Marcio Menescal e Bianca Rinaldi. Todos em busca de controlar os direitos autorais sobre suas obras.
 
A empresa tornou-se a solução para compositores, intérpretes, atores, diretores e artistas em geral. O objetivo é orientar e prestar serviços a compositores e intérpretes que enfrentaram problemas por toda vida com o assunto. Muitos deles chegam a Up-Rights já desacreditados na existência desses direitos, e a função da empresa é demonstrar que, com um trabalho correto e minucioso, pode-se alcançar uma remuneração justa pelo uso das obras e fonogramas.
 
Para isso, a Up-Rights trabalha em parceria com as associações nacionais que compõem o ECAD (ABRAMUS, UBC, ASSIM, SOCINPRO, entre outras) e com as Associações internacionais, tais como SGAE, GDA, ASCAP e BMI entre tantas outras ao redor do mundo.
 
Daniel Figueiredo explica que a partir de um acompanhamento “cirúrgico” do uso das obras dos clientes e de cadastramento é feito um mapeamento da utilização. Isso possibilita um aumento significativo na arrecadação dos direitos autorais, além de criar o histórico de intervenções e a liberação de créditos protegidos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351