Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (11/4)

Centro-Oeste Tur chega à 26ª edição em Goiânia e traz novidades no turismo

Evento será realizado no Centro de Convenções | 10.04.14 - 11:01 Centro-Oeste Tur chega à 26ª edição em Goiânia e traz novidades no turismo (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O mercado de turismo goiano se prepara para mais uma edição do já tradicional Centro-Oeste Tur Goiânia - Salão de Negócios Turísticos, que será realizado nesta sexta-feira (11/4), no Centro de Convenções de Goiânia. 
 
O evento espera receber mais de mil visitantes, entre agentes de viagens, autoridades de turismo e convidados do trade.
 
Sendo o único evento de turismo na região, o Salão tem apoio do Convention & Visitors Bureau de Goiânia e da Prefeitura Municipal, além de contar com nomes de empresas de peso como expositores. 
 
Entre elas estão: as companhias aéreas Tam e Avianca e as operadoras Tam Viagens, MMT Gapnet, Turístika, RCA, Wissen Operadora, Visual Turismo, Flytour, Taks Tour, Nascimento, Go Brazil e Mobi Travel.
 
Estarão presentes também os representantes de destinos como Rio de Janeiro, Sergipe, Búzios,  Caldas Novas, Petrópolis, Bento Gonçalves, Canela, Ceará, Bahia, Recife, Santa Catarina e Paraíba, além de diversos hotéis, empresas de seguro e assistência em viagem e de câmbio turístico.
 
O evento tem início com coquetel de abertura no K Hotel, já nesta quinta-feira (10/4), onde será realizada, também, a premiação "Troféu Amigos do Centro-Oeste Tur", que prestigia autoridades, empresários e personalidades do turismo que tem apoiado o evento ao longo dos seus 26 anos de realização. 
 
Atrações
Dentro da programação do Centro-Oeste Tur, o turista LGBTT e suas peculiaridades terão atenção especial. Após parceria firmada com a ABRAT GLS - Associação Brasileira de Turismo GLS, será realizado também o primeiro Salão de Turismo GLS da região, trazido pelo sucesso já registrado em outras feiras do gênero pelo Brasil e exterior.
 
O objetivo é fomentar a atividade turística e mostrar para o trade, principalmente aos agentes de viagens, um novo consumidor, o turista GLS, apresentando seu perfil, exigências, demanda e serviços especializados. 
 
O Brasil, apesar de ser considerado o país da América Latina com maior potencial para este tipo de turista, possui apenas cinco grandes estados que hoje trabalham efetivamente o turismo GLS: São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia.

Todos com políticas públicas voltadas para o turismo GLS, desde capacitação no atendimento, a fornecimento de materiais específicos e também promoção turística nacional e internacional. 
 
Além disso, a edição deste ano do Centro-Oeste Tur Goiânia celebrará o lançamento oficial do 9° Festival de Italiano de Gastronomia e Cultura de Nova Veneza durante o evento.

Além de oferecer informações exclusivas para os agentes de viagens participantes sobre a estrutura de turismo da cidade voltada para a festividade, a ação contará com apresentações de música e dança e degustação de pratos típicos servidos no festival
 
O festival italiano será realizado entre os dias 6 e 9 de junho, em Nova Veneza. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351