Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Weber Saint-Gobain

Fabricante de argamassas instala unidade em Planaltina de Goiás

110 empregos diretos e indiretos são gerados | 14.04.14 - 19:50
A Redação
 
Goiânia - A Weber Saint-Gobain, fabricante de argamassas, está investindo R$ 35 milhões em uma nova unidade industrial na cidade de Planaltina (GO), inaugurada nesta segunda-feira (14/4). Com capacidade produtiva de 140 mil toneladas de argamassas por ano e 110 empregos diretos e indiretos gerados, a nova fábrica foi projetada já com possibilidade de expansão.
 
O evento de inauguração contou com a presença do presidente mundial do Grupo Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião; do presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Benoit d´Iribarne; e do presidente da Weber Saint-Gobain no Brasil, Carlos Orlando. Também participaram o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton.
 
Carlos Orlando ressaltou que o objetivo da empresa é consolidar sua liderança na região Centro-Oeste, ficar mais perto do consumidor final, com melhor atendimento, disponibilidade de produtos inovadores e serviços de qualidade, além da possibilidade de novas parcerias comerciais. 
 
“O comportamento do consumidor da região para o setor da construção é bastante interessante porque é um público que faz mais reformas se comparado a outras regiões do país, e utiliza um mix de produtos mais técnicos”, afirma.
 
Segundo Benoit d´Iribarne, o mercado local é muito importante para a Saint-Gobain porque tem apresentado potencial de crescimento acima da média nacional. “Acreditamos que esta nova unidade fabril contribuirá para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico de Goiás e do Distrito Federal. Nossa intenção é manter importantes investimentos no País, principalmente em novas unidades, tecnologias e produtos”.
 
Para Pierre-André de Chalendar, a inauguração da Weber em Planaltina vem reforçar ainda mais a parceria entre o Grupo Saint-Gobain e o Brasil. “Hoje, o Brasil está entre os países de maior crescimento da Saint-Gobain nos últimos anos. Pretendemos manter importantes investimentos em pesquisa, inovação e novas unidades no País”.
 
Centro-Oeste
Esta é a 17º fábrica da Weber Saint-Gobain no Brasil e irá atender ao crescente mercado do Centro-Oeste do País. A empresa já possui uma fábrica no estado de Goiás, na cidade de Anápolis, que também produz 140 mil toneladas de argamassas por ano e a linha de impermeabilizantes, e que já está trabalhando a plena capacidade, e outra unidade fabril em Cuiabá, no Mato Grosso.
 
Nova unidade
A nova planta industrial possui 7,5 mil metros quadrados de construção, num terreno de 46 mil metros quadrados. Com tecnologia de ponta e processo produtivo 100% integrado, que evita desperdício de materiais, a fábrica de Planaltina atende ao conceito de sustentabilidade do Grupo Saint-Gobain (Conceito Care 4), com soluções tecnológicas para redução do consumo de energia.
 
A Weber Saint-Gobain, que é líder do mercado brasileiro de argamassas industrializadas, faturou mais de um bilhão de reais em 2013, com crescimento de 10% sobre 2012 - valor bem acima do desempenho do mercado da construção civil. Já o Grupo Saint-Gobain no Brasil registrou faturamento da ordem de R$ 9 bilhões em 2013.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.11.2014 15:48 Geraldo alves nascimento

    quero comprar argamassa. me liga 61-3327 9198 ou qual seu numero

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351