Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Verde e amarelo

Empresa goiana produz cupcakes personalizados para Copa do Mundo

Doces já estão à venda para Páscoa | 19.04.14 - 11:59 Empresa goiana produz cupcakes personalizados para Copa do Mundo (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Em ano de Copa do Mundo, nem cupcake escapa das cores verde e amarelo. A Fábrica de Cupcakes, na capital goiana, introduziu "adereços canarinhos" aos seus tradicionais bolinhos: camisas da seleção, taças, bolas, bandeiras e as estrelas dos títulos mundiais do Brasil. As novas coberturas, inclusive, já respondem por 30% da produção artesanal e mantém a empresa em plena atividade no período de páscoa.
 
"Não vendemos ovos de páscoa, não somos coelhos e nem fabricamos chocolate. Então, não tive saída, senão criar algo que eu pudesse explorar neste período. Não poderia deixar as vendas caírem. Daqui sai o sustento de toda a família", explica Ricardo Gomes Papa, de 43 anos, fundador da empresa ao lado da mulher, Márcia Tatiana Petry, 38.
 
Os enfeites são fabricados de material comestível - pasta de leite ninho colorida com corante artificial. A inspiração veio de encomenda que recebeu em novembro do ano passado, quando uma agência de marketing pediu um bolo em formato de campo de futebol. "De lá para cá, as vendas vêm crescendo aos poucos. Mas hoje, aniversário de menino, é quase tudo realizado com a temática futebol. Mickey e Ben 10, que eram os mais pedidos, ficou para trás."
 
De maio até junho, quando se inicia a Copa - o Brasil estreia no dia 12 de junho -, Ricardo espera que as vendas dos cupcakes enfeitados alcancem 50% do seu portfólio, que inclui ainda doces e salgadinhos.

Ele estuda, inclusive, levar cupcakes para vender em Brasília (DF), nos dias dos jogos das seleções no Estádio Nacional Mané Garrincha.
 
"Sei que a Fifa está preparando um grande esquema de isolamento do estádio, mas estou pensando em ir assim mesmo, chegar próximo das áreas de embarque e desembarque dos ônibus. Seria bom não só para vendas, para mostrar o produto, fazer divulgação".

Sobre a fábrica
Ricardo Papa, historiador por formação, e Márcia Tatiana, turismóloga, chegaram a Goiânia (GO) em 2010. Dois anos depois, montaram a Fábrica de Cupcake. A fanpage no Facebook tem 54 mil seguidores em todo o mundo.

O sucesso da marca faz os empreendedores estudarem a expansão. A ideia inicial é colocar quiosques nos shoppings da Grande Goiânia - projeto está sendo elaborado. O cupcake continuará sendo o carro-chefe. (Agência Sebrae)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.05.2014 16:54 SANDRA SUELI SALES ANDRADE PEREIRA

    Gostaria de um orçamento para 500 UN docinhos da copa para o dia 30.05.2014. Será possível entregar a tempo em Belém do Pará?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351