Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em negociação

Empresa estrangeira quer construir usina de biocombustível em Anápolis (GO)

Dois mil empregos podem ser gerados | 22.07.14 - 09:20
 
A Redação
 
Goiânia - O secretário de Indústria e Comércio, William O ‘Dwyer, reuniu-se no início da manhã desta terça-feira (22/7) com o representante da empresa norte-americana CCD Biofuels & Energy LLC, Kerry M. Colvin. No encontro, foram apresentadas as diretrizes do projeto de uma usina de biocombustível em Anápolis (GO). As negociações prosseguem e nova reunião deve ocorrer até o fim deste mês.
 
A previsão de investimento é de U$ 2,2 bilhões e de geração de dois mil empregos diretos e indiretos. O grupo empresarial tem sede na cidade de Houston, no Texas, e produz biocombustível por meio de algas.

“Aqui (em Goiás) é o lugar que queremos instalar a nossa companhia”, afirmou o executivo da CCD Biofuels. Kerry Colvin ainda citou o Porto Seco, a Plataforma Multimodal e o Aeroporto de Cargas de Anápolis (estes dois últimos de execução pelo governo estadual) como diferenciais da economia regional.
 
O secretário William O’Dwyer afirmou ao investidor que Goiás é receptivo ao projeto e que vai tomar todas as medidas técnicas para a concretização do projeto. “Estamos abertos para esclarecer todas as dúvidas e para atender aos pedidos da empresa. É um projeto que vem agregar à economia do nosso Estado”, afirmou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351