Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

21 bilhões de dólares

Criador do AliExpress se torna o homem mais rico da China

Jack Ma é dono do grupo Alibaba | 29.08.14 - 11:20 Criador do AliExpress se torna o homem mais rico da China Jack Ma é o homem mais rico da China, com fortuna estimada em quase 22 bilhões de dólares (Foto: Business Blog)
Yuri Lopes
 
Goiânia - O fundador do grupo Alibaba, dono do AliExpress, Jack Ma, se tornou o homem mais rico da China, de acordo com levantamento feito pela Bloomberg Billionaires. O empresário de 49 anos tem patrimônio líquido de 21,8 bilhões de dólares.
 
O segundo lugar fica com Ma Huateng, dono da Tencent Holdings, maior empresa de internet da China, e que tem 16,3 bilhões de dólares. O fundador do site de buscas Baidu, Robin Li, está na terceira posição.
 
“A criação de riqueza na China tem sido bastante rápida, em particular entre empreendedores como Jack Ma, que fundaram empresas que se beneficiam do crescimento da classe média na China”, disse Tony Hsu, gerente de portfólio da Dalton Investments em Xangai em entrevista à revista Exame.
 
Jack Ma anunciou meses atrás que pretende abrir capital do Alibaba na Bolsa de Valores de Nova York. Especialistas em mercado financeiro estimam que o valor da empresa pode chegar a 200 bilhões de dólares após a abertura de capital.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351