Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Serviços já funcionam nos Estados Unidos | 03.09.14 - 09:07
Groupon abandona negócio de compra coletiva e aposta em novos ramos (Foto: divulgação) Yuri Lopes
Goiânia - Quem estava acostumado a comprar cupons de compra coletiva no Groupon deve ter estranhado a falta de oferta deste tipo de serviço. É que a empresa começou a colocar em prática no Brasil (o primeiro país da América Latina a disponibilizar as novidades) a venda de três novos serviços.
A empresa agora se define como uma companhia de comércio eletrônico, e oferece três modalidades de negócios: o Groupon Reserve (para reservas em restaurantes), Groupon Live (para compra de ingressos de espetáculos) e o Groupon Freebies (com a oferta de cupons de desconto em lojas).
O novo site do Groupon, com os três serviços funcionando plenamente estarão disponíveis no Brasil até o fim do ano, como afirmou o diretor da empresa para a América Latina, Michel Piestun, em entrevista ao caderno Link, do jornal O Estado de S. Paulo.
Também ao Estadão, Michel explicou a necessidade de renovação da empresa. “Antes cada país tinha um site diferente. Agora a plataforma vai ser unificada, o que significa que conseguiremos trazer as novidades de fora muito mais rapidamente".
Em busca de resultados
Nos Estados Unidos, sede da empresa, todas as novidades já funcionam e foram responsáveis pelo aumento de 29% na receita (em comparação com o trimestre anterior), com vendas que totalizaram 768,4 milhões de dólares.
Segundo o executivo, outra estratégia para faturar mais é vender mais para quem tem mais potencial de compra. “A gente mudou nossa lógica de negócio, que era de vender muito volume para, agora, vender melhor. A nova ordem da vez agora é “descontos não tão altos” e priorizar marcas A e B".