Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir desta sexta-feira (12/9)

Feirão do Imposto chega a Goiânia pela 8ª vez

Combustível será vendido sem tributação | 12.09.14 - 15:56

A Redação

Goiânia - O Feirão do Imposto chega a Goiânia pela 8ª vez. A partir desta sexta-feira (12/9), o evento ocorre com o objetivo de alertar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre os produtos e serviços que fazem parte do cotidiano brasileiro.
 
No primeiro dia de Feirão do Imposto, será realizada a venda de gasolina sem carga tributária - o preço do combustível na bomba estará 53% mais barato. Já no segundo dia, uma exposição será realizada no Araguaia Shopping. Produtos estarão expostos com e sem o valor de seus impostos.
 
Para Rodrigo Paolilo, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), a meta é sensibilizar o poder público federal, estadual e municipal sobre a carga de impostos. Uma das propostas é cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos, e um dos pontos é a desoneração sobre produtos e serviços na área educacional.
 
Hoje, o Brasil ainda é um dos poucos países que tributa a educação. Dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), os impostos sobre mensalidades escolares ultrapassam os 37%, sendo que no caso de materiais, o valor dos impostos chega a 50% sobre o que é cobrado. 

Serviço
8ª edição do Feirão do Imposto em Goiânia
Data: 12 de setembro – Venda de gasolina sem impostos
Local: Posto Santa Luzia – Av. Prof. Venerando de Freitas Borges, 77 – Santa Genoveva (entrada para o setor Jaó)
Horário: A partir das 7 horas, com limite de 20 litros para cada carro e de 150 veículos abastecidos. Pagamento somente em dinheiro
 
Data: 13 de setembro – Exposição de produtos com e sem impostos, além do sorteio do direito de compra de carro, moto e televisor sem tributos
Local: Araguaia Shopping – Centro – Goiânia
Horário: A partir das 9 horas, com sorteio previsto para 13 horas


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.09.2014 22:30 ivana helena

    feirao

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351