Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagens internacionais

Seguro-viagem terá de cobrir despesas médicas

Empresas terão um ano para adaptar às regras | 30.09.14 - 10:59
São Paulo - As despesas médicas, hospitalares e odontológicas vão passar a fazer parte das coberturas obrigatórias na contratação do seguro-viagem para o exterior. As seguradoras terão um ano para se adaptar às regras.

Nas viagens nacionais, a cobertura será opcional. Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29/9), a determinação garante mais segurança aos turistas quando houver um sinistro, principalmente envolvendo acidentes pessoais. Atualmente, o seguro-viagem tem apenas duas coberturas obrigatórias: nos casos de morte e invalidez permanente.

Despesas médicas e hospitalares também não são oferecidas como seguro, mas como serviço de assistência, ficando fora da competência de supervisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Agora, a Susep poderá fiscalizar o serviço. O seguro deverá cobrir o traslado médico ou de corpo em caso de impedimento de retorno do consumidor como passageiro regular. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.10.2014 13:00 TouristCard

    Parabéns pela publicação informando sobre as novas regras e mudanças referentes a seguro viagem! Contratar um seguro é muito importante! Ele minimiza os riscos e imprevistos durante a viagem. Somos uma operadora de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Estamos com uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser conhecer melhor a empresa acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour. Um abraço para todos!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351