Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Empreendedorismo

AJE Goiás realiza terceira edição do Startup Weekend em Goiânia

Inscrições já podem ser feitas pela internet | 06.10.14 - 20:15 AJE Goiás realiza terceira edição do Startup Weekend em Goiânia .
A Redação

Goiânia - A Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) realizará entre a próxima sexta-feira (10/10) e o domingo (12/10), na sede do Sebrae Goiás, em Goiânia, a 3ª edição do Startup Weekend Goiânia (SWG).

Desenvolvido em parceria com diversas instituições, o evento de empreendedorismo digital promoverá um fim de semana de imersão para empreendedores. Serão 54 horas para compartilhar ideias, conhecer pessoas, formar equipes e lançar novas startups, além de promover aprendizado, conhecimento e desafios.

As inscrições para o Startup Weekend estão abertas e podem ser feitas pelo site site do evento

Protótipos
Nos três dias, ocorrerá a divisão dos participantes em equipes compostas por empreendedores, designers e programadores, que vão criar protótipos de empresas digitais - startups - sob a mentoria de grandes nomes do cenário digital nacional e internacional. Ao final do evento, as empresas digitais são avaliadas por jurados e investidores que elegem, segundo critérios, a empresa com mais perspectiva de crescimento. Algumas podem receber investimento imediato.
 
A presidente da AJE Goiás, Cybelle Bretas, explica que o Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades, sendo que mais de 600 empresas foram criadas nos eventos realizados em 25 países.

“É um evento de extrema importância para o empreendedorismo, a inovação e o meio digital. É também uma excelente oportunidade para a descoberta de novas ideias e de negócios digitais, e como espaço para inserção social. Por meio dessa iniciativa, projetos incríveis estão sendo conhecidos e desenvolvidos, e de lugares que a gente não imaginava, como a partir de uma favela no Rio de Janeiro”, enfatiza.
 
*Programação:
 
Sexta-feira(10/10)
18h30 – Credenciamento / Chegada ao local do evento
19 horas – Café da manhã e espaço para networking
19h20 – Palestra de boas vindas / Abertura oficial do evento
19h30 – Pitches / É hora de oficialmente todos conhecerem sua ideia
21 horas - Eleição das melhores ideias / Os participantes escolhem as melhores ideias para que os times sejam formados para o final de semana
21h15 - Formação dos times / Com a ajuda dos mentores, os times serão formados
22 horas - Início dos trabalhos / É hora de organizar sua área de trabalho, ligar o notebook e finalmente meter a mão na massa. É possível ficar no local o quanto quiser
 
Sábado (11/10)
9 horas – Café da manhã
9h30 - Início dos trabalhos / Com ajuda dos mentores, é hora de montar o canvas, traçar metas e trabalhar duro
12 horas - Hora de matar a fome!
13h30 - Os mentores vão avaliar o progresso das equipes e ajudar a direcionar o trabalho
18h30 – Jantar, já que saco vazio não para em pé
22 horas - Fim do expediente. Mas vai a dica: quer ganhar o evento? Rode a madrugada!
 
Domingo (12/10)
9 horas – Café da manhã
12 horas - Hora do almoço!
12h30 – Mentoria / Hora de tirar as últimas dúvidas com os mentores
15 horas - Últimas horas de trabalho e mentoria para pitch, treinamento e definições
16 horas – Jantar
17 horas - Apresentações finais
19h30 – Julgamento e premiação
21 horas - Ir para casa descansar com a certeza do dever cumprido.

 
*Saiba quem são os mentores dos encontros:
 
Luciano Palma – É Google Business Groups Lead no Google.

André Hotta - Gerente Regional da UP Brasil e fundador da SmartMob Coworking.

André Diamand - Formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, fundou seu primeiro negócio aos sete anos fabricando paraquedas feitos de saco de lixo.

Gustavo Guga Gorenstein - É fundador do POUP, plataforma de cashback e cupons de desconto.

Fabiany Lima - É CEO da Timokids, um aplicativo de leituras de livros infantis em 3D que está presente em 90 países e que já recebeu diversos prêmios.

Flávio Estevam - Criou mais de 40 startups e também os sites Namoro Fake, Fidelidade Face e Lulu Fake. Mentor de startups e eventos como Demo Day, Demo Brasil, Startup Dojo e Startup Weekend.

Thiago Paiva - Apaixonado por startups e modelos de negócios. Começou como empreendedor e agora é responsável pelo programa de aceleração da Wayra.

Mafê Mavromati - Atualmente trabalha como Product Manager e Growth Hacker no Panoteria, E-commerce de tecidos adesivados que ajudou a fundar há alguns meses no ramo de decoração.

Francisco Lima Júnior - Administrador de Empresas, analista Técnico do Sebrae Goiás e gestor do programa StartupGO, além de coordenador do Departamento de Startups no Sebrae Goiás.

Edigar Antônio Diniz Júnior - CEO da Empresa Otimize-TI. Mestre em Engenharia de Software pela UnB.

Thyago Jaime - Diretor Geral da Otimize-TI.

Leonardo Diogo Silva - É diretor da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi-GO) e diretor de Planejamento e Novos Negócios da Agência i3.

Leandro Pereira Martins - Presidente da Meta Tecnologia, tendo sido presidente da Comunidade Tecnológica de Goiás 2012.

Frederico Lacerda - Sócio-fundador da 21212, uma aceleradora de negócios digitais com bases no Rio de Janeiro e Nova Iorque.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351