Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Apaixonados por carros

Fórmula 1 e feira do automóvel agitam turismo em São Paulo

Público deve chegar a 750 mil | 31.10.14 - 10:28 Fórmula 1 e feira do automóvel agitam turismo em São Paulo (Foto: reprodução/Facebook)
A Redação
 
Goiânia
– O começo de novembro será marcado por dois eventos conhecidos pela atração de grande público: o Salão do Automóvel e a Fórmula 1. Principal destino de turismo de eventos e negócios, a capital paulista deve receber público de 750 mil pessoas por conta desses dois eventos.
 
O Salão do Automóvel já está aberto ao público e recebe visitantes até o dia 9 de novembro. . Já no final de semana de 7 a 9 de novembro será disputada a penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1, programada para o Circuito de Interlagos.
 
Segundo informações da empresa que administra o turismo de São Paulo, a SPTuris, o Salão do Automóvel já é um evento tradicional do calendário turístico paulistano e costuma atrair milhares de pessoas que gostam de saber das últimas novidades e modelos das grandes marcas do mercado automobilístico. Este mesmo público também é aficionado por corrida de carros e isso ajuda a movimentar ainda mais o autódromo José Carlos Pace.
 
No GP Brasil de F-1 do ano passado, mais de 127 mil turistas brasileiros e estrangeiros, de 18 países, foram assistir aos treinos e a corrida. Além disso, a prova do Brasil foi vista em mais de 77 milhões de domicílios em quase 200 países.
 
Um levantamento sobre o perfil do público que acompanha este tipo de eventos mostra que pelo menos 32,8% das pessoas presentes nestes eventos são turistas de fora da capital. Estes visitantes ficaram em média dois dias e meio na cidade. O presidente da SPTuris, Wilson Poit, disse que os eventos movimentam toda a cadeia do turismo. "Somente a Fórmula 1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel outros R$ 240 milhões na economia”. Os gastos incluem hospedagem, alimentação, compras e lazer.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351