Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Relações comerciais

Goiás recebe visita de embaixador português

Encontro será realizado na segunda-feira (24) | 21.11.14 - 16:37
A Redação
 
Goiânia - O embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, vem a Goiânia na próxima segunda-feira (24) para tratar da ampliação das relações comerciais e culturais com o Estado. O objetivo é apresentar o Estado, suas potencialidades e características socioeconômicas, destacando as oportunidades de negócios no setor industrial e comércio bilateral em geral. 
 
De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, as relações econômicas, comerciais e financeiras entre Brasil e Portugal têm apresentado números positivos. O Brasil é o sétimo país com mais investimentos estrangeiros diretos em Portugal e o quarto principal destino dos investimentos diretos de capitais portugueses no exterior. 
 
No Brasil, os investimentos portugueses encontram-se em áreas como serviços financeiros, construção civil, telecomunicações, energias renováveis, entre outros. Os investimentos brasileiros em Portugal também têm crescido, com participação crescente na economia portuguesa em setores diversos, da gestão hospitalar à construção civil.
 
Esta será a segunda visita oficial de um embaixador a Goiás neste mês de novembro. Na semana passada, o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, veio ao Estado em busca de novas parcerias. Foi a primeira visita oficial do diplomata alemão a um Estado brasileiro. A escolha de Goiás se deu pelo crescimento de sua economia, que, nos últimos cinco anos, registrou avanços bem acima da média nacional.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351