Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#MiDiAR

Marcelo Safadi: "Temos um dos melhores mercados digitais do mundo"

Publicitário abriu 3ª Conferência Midi | 27.11.14 - 10:07 Marcelo Safadi: "Temos um dos melhores mercados digitais do mundo" (Foto: Letícia Coqueiro)
Leandro Coutinho
Atualizado às 10h42

Goiânia - O jornal A Redação realiza na manhã desta quinta-feira (27/11), no Castro's Park Hotel, a terceira edição da Conferência Midi, que reúne especialistas na área da comunicação digital.  O publicitário e diretor do Grupo Articum, Marcelo Safadi, abriu a série de palestras e falou sobre customização da comunicação digital nas empresas.

Leia mais:
3ª Conferência #MidiAR reúne publicitários e empresários no Castro's 


"O Brasil tem alguns dos maiores recordes de audiência na internet, mas os anunciantes ainda não entenderam o poder das mídias digitais no país", afirmou Safadi. Segundo o publicitário, o desafio das agências é quebrar tabus e mostrar ao cliente a influência da internet.


(Foto: Letícia Coqueiro)

Um tabu que Safadi quebra é o de que somente jovens navegam na web. "O brasileiro com mais de 50 anos de idade é quem fica mais tempo na internet: mais de 39 horas semanais", revela. O publicitário aponta ainda que as mídias digitais têm grande eficiência nos quesitos pertinência, alcance, conversão e posicionamento.

"O Brasil é um dos países mais inovadores no que diz respeito ao comportamento humano e já tem uma imensa presença digital.
Essa é uma realidade fantástica para o marketing", pontua Safadi. Ele observa que numa sociedade conectada como a brasileira, a propaganda digital permite que as empresas falem com a pessoa certa, no momento certo. "Você fala com quem se interessa por sua marca e o resultado disso é uma elevada taxa de conversão."

O segredo
Sobre a melhor maneira de se investir em marketing digital, Safadi é taxativo: "não existe mágica". "Faça um trabalho por inteiro, compreenda o seu negócio. É um conjunto de atitudes, de relacionamento de marketing de qualidade. Mas, sobretudo, não deixe de ter uma forte presença digital, porque seu cliente está no ambiente virtual".

Safadi destaca ainda o jornalismo online. "Uma iniciativa como o jornal A Redação representa um grande avanço para o mercado. Trouxe a Goiás uma perspectiva de jornal digital de qualidade, a permanente inovação da informação. Prova disso é a recente parceria com o Crowdynews, que chega ao Brasil pelo jornal A Redação."

Acompanhe as informações sobre as palestras através da tag #midiAR pelos nossos perfis no Twitter (@aredação), no Instagram (@jornalaredacao) e Facebook (/aredacao).

O evento é uma realização do Jornal A Redação, com apoio de Governo de Goiás, Rizzo Imobiliária, Caixa, Governo Federal, Sinapro Goiás, Kuryala Turismo, Castro's Park Hotel, In Plant e Abap e Abradi Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351