Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#MiDiAR

Lucas Moretti: "Não faz sentido estar no Facebook só porque todos estão"

Palestrante é diretor da ferramenta Crowdynews | 27.11.14 - 10:59 Lucas Moretti: "Não faz sentido estar no Facebook só porque todos estão" (Foto: Letícia Coqueiro)
Yuri Lopes

Goiânia
-  O diretor de desenvolvimento de negócios da CrowdyNews no Brasil, Lucas Moretti, foi o segundo palestrante da terceira edição da Conferência Midi, realizada nesta quinta-feira (27/11), pelo jornal A Redação. Ele ministrou a palestra “Onde você lê suas notícias? Como as redes sociais transformaram o consumo da informação”.

Marcelo Safadi: "Temos um dos melhores mercados digitais do mundo"

Lucas falou sobre como aplicativos e widgets têm alterado a forma como os usuários interagem nas redes sociais. Ele também deu alguns exemplos de casos que foram eficientes no alcance positivo de público nas redes sociais, sem custo para as empresas, através do engajamento espontâneo.

Buscando
Lucas citou a importância da atuação das empresas nas mídias digitais no Brasil e justificou esta necessidade pelo alcance que o meio atinge. "Além de notícias, o brasileiro aumentou muito o uso de redes sociais para busca de produtos eletrônicos, com 80,6% do público pesquisando sobre estes produtos", pontuou. O segundo lugar fica com as lojas de departamento, como a Netshoes e Americanas, com 55,5% das pessoas que estão nas redes sociais buscando sobre esta categoria. 


(Foto: Letícia Coqueiro)

Dados mais recentes apontam que Facebook, UOL, Globo, Microsoft Sites e Terra são os sites que mais possuem displays de anúncios na internet brasileira. O palestrante ressaltou que não é pelo fato de o Facebook ser a plataforma que acumula o maior número de anúncios que é automático o sucesso de qualquer iniciativa de publicidade na rede social azul. 

"Estar no Facebook só porque todo mundo está lá não faz sentido. Você tem que estar no Facebook se tiver uma estratégia de como direcionar o público que está na rede social para o seu interesse, seja indo para o seu site, seja comprando o produto que você está vendendo", disse Lucas. 

Saber o que faz
"Todo mundo quer estar nas redes sociais, mas é bastante difícil definir como você vai atuar nas mídias digitais. É essencial ter alguém que entende desse universo para gerenciar a atuação nas redes", comentou ele. 

Outro fator que exige cuidado quando se lida com as mídias é a adoção de um padrão para atuação nas suas campanhas. Lucas citou o caso da Nike na Copa do Mundo 2014, que usou o tema The Last Game e, mesmo não sendo a patrocinadora oficial do evento, conseguiu bastante visibilidade.

"O lema que você usa na campanha deve estar nas postagens nas redes sociais, nos comunicados, em todas as plataformas de atuação da empresa", completou Lucas.

Leia Mais:
Jornal A Redação reúne especialistas em evento sobre comunicação digital 
“O maior desafio é fazer a comunicação mais correta”, avalia Marcelo Safadi 
Publicidade digital é um dos temas da 3ª Conferência MIDI

O #MidiAR é uma realização do A Redação com apoio de Governo de Goiás, Rizzo Imobiliária, Caixa, Governo Federal, Sinapro Goiás, Kuryala Turismo, Castro's Park Hotel, In Plant e Abap e Abradi Goiás.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351