Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#MidiAR

Leonardo Silva: "Campanhas de sucesso são as com ações criativas e ousadas"

Palestrante é diretor da Abradi-GO | 27.11.14 - 12:20 Leonardo Silva: "Campanhas de sucesso são as com ações criativas e ousadas" (Foto: Letícia Coqueiro)
Yuri Lopes

Goiânia
- O especialista em mídias digitais e diretor da Abradi-GO, Leonardo Diogo Silva, foi é o último palestrante da terceira edição da Conferência Midi, realizada pelo jornal A Redação na manhã desta quinta-feira (27/11).

Leonardo iniciou a apresentação falando sobre os benefícios do planejamento de uma campanha digital. Ele citou casos de campanhas locais que deram certo graças ao cuidado com a forma como a publicidade e toda a estratégia de mídia foram pensadas. 

O especialista disse que quem lida com mídias digitais deve estar atento aos novos hábitos de consumo. "As formas de se comprar as coisas mudam a todo instante e acompanhar esses novidades é de essencial importância", declarou Leonardo. 

Um exemplo mencionado pelo especialista é a compra não presencial, que é quando o cliente adquire um produto sem precisar ir até a loja, seja um livro, seja um carro. 


(Foto: Letícia Coqueiro)
 
Sobre o planejamento das campanhas, Leonardo citou o caso da escola de inglês CCBEU, que produziu um vídeo com a participação de clientes de um restaurante de Goiânia onde quem conseguisse ler a mensagem escrita em inglês no final da nota fiscal e desse um abraço no garçom não pagaria a conta. 

De cinquenta pessoas testadas, apenas uma conseguiu ler, entender e participar da promoção. Ainda assim, a campanha foi um sucesso. Confira aqui a campanha A Conta

Ainda sobre a iniciativa do CCBEU, Leonardo explicou que usa o caso em suas palestras por ser exemplo dos principais temas a serem lembrados. "Quando uma ideia é criativa e tem potencial para ser divulgada espontaneamente pelo público, a empresa ganha muito por conseguir atingir o maior número de pessoas com pequeno custo de investimento", comenta ele. 

Quando a ação é interessante e chama a atenção pela inovação, ela acaba virando tema de matérias, de posts em blogs, de compartilhamentos nas redes sociais. De acordo com Leonardo, uma iniciativa criativa só faz o efeito esperado quando se planeja a campanha tendo em vista as várias possibilidades de público que ela pode atingir. 
 
Pense diferente
Leonardo também falou sobre ousadia na hora de programar as ações nas mídias sociais. "Parem de imaginar campanhas digitais como layouts de sites e banners. Existe muito a ser explorado neste campo", define ele. 

Sobre as redes sociais, o especialista lembrou da importância de marcar presença em várias redes sociais. "Temos que tomar cuidado para não ficarmos bitolados em uma rede social apenas. Vejo muita gente que está 100% no Facebook. O usuário não é só multiplataforma, mas também multirede, portanto, não faz sentido estar em apenas uma delas", reforça ele. 

O #MidiAR é uma realização do A Redação com apoio de Governo de Goiás, Rizzo Imobiliária, Caixa, Governo Federal, Sinapro Goiás, Kuryala Turismo, Castro's Park Hotel, In Plant e Abap e Abradi Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351