A Redação
Goiânia - Além de toda energia empregada neste fim de ano para emplacar vendas, a rede multimarcas de calçados Flávio's também está engajando o consumidor em uma grande campanha de arrecadação de sapatos usados. A cada calçado doado pelos consumidores, a Flávio’s doará um outro par e, assim, dobrará o alcance da ação de solidariedade.
As 22 lojas da rede em todo Estado servirão como postos de arrecadação, que serão recolhidas até dia 31 de dezembro nas lojas. Toda a arrecadação será encaminhada em Janeiro de 2015 para as seguintes instituições: Abrigo de Velhos Colombino de Bastos, voltado para os idosos; Vila São Cottolengo, que cuida de pessoas com deficiências múltiplas; Associação dos Servos de Deus, direcionada às pessoas que são vítimas do álcool e das drogas; Sociedade São Vicente de Paula, comunidade que cuida de pessoas carentes; Apae Goiânia, voltada para crianças com deficiência; Condomínio Sol Nascente, que ampara crianças carentes e Projeto Amar, que também oferece suporte a jovens e crianças carentes.
Para o diretor superintendente da Flávio’s Calçados, Wesley Barbosa, a campanha é uma forma de retribuir à sociedade por sua aprovação e preferência à marca, que é a mais lembrada pelo consumidor há 14 anos consecutivos segundo o Pop List. A rede também vem crescendo em número de lojas e atualmente possui 22 pontos de venda.
A rede de calçados faz as doações há 36 anos, mas é a primeira vez que envolve a comunidade. “Quisemos, por tudo isto, fazer uma campanha que não fosse voltada só para a venda. O consumidor faz muito pela Flávios, e chegou a hora de retribuir”, disse.
A expectativa da Flávio’s é que a comunidade doe cerca de 6.000 pares, assim, a rede dobra a aposta entregando 12 mil pares de calçados a quem necessita. Por isso, as instituições foram diversificadas, para democratizar as doações. “Procuramos atender a todos que precisam, afinal temos calçados da linha infantil, feminino e masculino. Ou seja, dá para calçar muita gente!”, diz o diretor.
Uma das ferramentas usadas para difundir essa corrente do bem é usar as redes sociais. A equipe de comunicação da Flávio’s está convidando o público a publicar uma foto da doação em suas redes sociais, desafiando seus amigos a se engajarem também. Saiba mais através do link da campanha:
www.natalflavios.com.br.