Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Abbraccio

Dona do Outback traz restaurante de comida italiana ao Brasil

Primeira unidade será aberta em São Paulo | 20.01.15 - 14:11 Dona do Outback traz restaurante de comida italiana ao Brasil Fettuccine será um dos destaques do cardápio do novo restaurante (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A Bloomin’ Brands, empresa dona da marca Outback Steakhouse, anunciou que trará ao Brasil a rede de restaurantes de comida italiana Abbraccio. A primeira unidade será aberta em março, em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.
 
Em comunicado enviado à imprensa, a Bloomin’ Brands informou ainda que uma segunda unidade será aberta, ainda sem data confirmada, no Shopping Market Place. Segundo a empresa, a abertura de cada restaurante demanda um investimento de R$ 5,5 milhões.
 
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz o presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands, Salim Maroun.
 
O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Maroun.
 
O Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro.
 
O cardápio
A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.
 
Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio.
 
Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.
 
Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351