Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios

Empresários italianos anunciam investimentos em Goiás

José Eliton recebeu comitiva na 4ª-feira (11) | 12.02.15 - 14:53 Empresários italianos anunciam investimentos em Goiás (Foto: André Saddi)
A Redação

Goiânia - 
Governador em exercício, José Eliton recebeu, na quarta-feira (11/2) uma caravana formada por empresários e representantes da Região da Lombardia, na Itália, interessados em estabelecer relações comerciais com o Estado de Goiás. A reunião foi realizada no 10º Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
 
Os empreendedores italianos, que atuam no segmento hospitalar, anunciaram, durante a visita, que pretendem investir em processos de gestão e edificações hospitalares, com a previsão de construção de um grande hospital em Goiás. Antes da reunião no palácio, a delegação italiana, que chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira, visitou o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), referência em sua especialidade.
 
“Essa data simboliza uma nova realidade em que vive o nosso Estado. Hoje, a Itália vem a Goiás e Goiás vai à Itália”, afirmou José Eliton ao lembrar que o governador Marconi Perillo está em Roma em missão oficial, juntamente com uma delegação de empresários goianos. Segundo ele, a visita do grupo italiano representa a viabilidade de negócios bilaterais entre as duas nações, por meio de diálogos já estabelecidos em outras visitas e também pela missão oficial, que acontece durante essa semana, coordenada por Marconi.
 
José Eliton fez uma explanação para os visitantes sobre a importância de Goiás no cenário nacional, mostrando os números da economia goiana, sua localização privilegiada e infraestrutura diferenciada. Ele discorreu também sobre a riqueza hidrográfica e mineral do subsolo goiano, além de mostrar a força produtiva do Estado, destacando ainda  o novo eixo do país: “Há a perspectiva real de que o desenvolvimento no trecho compreendido entre Goiânia e Brasília apareça, dentro de 15 anos, como o segundo maior eixo de desenvolvimento do país, atrás apenas do Eixo Rio – São Paulo – Belo Horizonte”, informou.
 
Esta é a segunda missão comercial estrangeira que José Eliton Figuerêdo recebe neste mês. No dia 5, ele coordenou reunião com o embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, e delegação francesa formada por executivos de grandes empresas do ramo hoteleiro, supermercado, transportes e medicamentos. Em janeiro,  ele esteve nos Estados Unidos para buscar novas alternativas  para ampliar as relações de comércio entre aquele país e Goiás. A ampliação do comércio internacional é uma das principais estratégias do Governo de Goiás para acelerar o crescimento da economia do estado. “Pretendemos abrir nossas fronteiras, buscar novos horizontes, tanto do ponto de vista econômico quanto social”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351