A Redação
Goiânia - A agência goiana de marketing digital Zig anuncia, neste mês de março, uma parceria com a Seed, empresa de tecnologia de captação de informações no mercado do varejo tradicional. A Seed permite que varejistas conheçam o perfil de seus consumidores, por meio de sensores e algoritmos desenvolvidos exclusivamente para o mercado físico.
A empresa usa um sistema de processamento inteligente que cruza dados obtidos com os resultados de caixa das lojas, gerando gráficos e relatórios de fácil compreensão. Os dados gerados auxiliam na tomada de decisões estratégicas e mensura a eficácia da comunicação ao cliente.
"Com os resultados em mão e precisão de nossas métricas é possível conhecer cada vez melhor os hábitos de compra do seu consumidor e otimizar o resultado de venda", destaca Francisco Forbes, CEO e fundador da Seed.
O diretor de criação da Agência Zig, Ricardo Caetano, afirma que a nova tecnologia é capaz de permitir ações mais estratégicas por parte de agências e veículos. "Isso contribui significativamente para o crescimento e amadurecimento do mercado", comenta.
Ele ainda destaca que a novidade tem potencial para movimentar o mercado local. "A Zig acredita que a introdução dessa nova tecnologia no mercado goianiense irá despertar nos empresários locais o desejo por uma maior mensuração e acompanhamento de suas ações de marketing, em busca de mais efetividade", destaca.