Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comunicação

Investimentos em mídias digitais devem chegar a 160 bilhões de dólares

Entenda a razão de investir nesta área | 04.04.15 - 10:41 Investimentos em mídias digitais devem chegar a 160 bilhões de dólares (Foto: Banco de Imagens)
 
A Redação

Goiânia
- Se você é empresário, não importa o tamanho da sua empresa, e acha que reservar verba para comunicaçnao é jogar dinheiro fora, é melhor você rever seus conceitos. É que uma estimativa da e-marketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, aponta que o investimento em mídias digitais deve ultrapassar os 160 bilhões de dólares em todo o mundo, até 2016. Além disso, é previsto que 1 em cada 4 dólares direcionados à publicidade irá para as mídias digitais.
 
Os dados revelam a necessidade cada vez maior de especialização e profissionalização na área para abrir vantagem sobre os inúmeros concorrentes do mercado. É o que afirma a professora Catia Lassalvia, professora e coordenadora do MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IpogSaiba ). Ela acredita que um conjunto de tendências tornou indispensável que as empresas estejam presentes nas mídias digitais de uma forma diferenciada.
 
“Existe um movimento sustentável, crescente e lastreado por forças econômicas, tecnológicas e comportamentais que alteram o cardápio e os processos de comunicação de marcas, produtos e serviços. Isso é irreversível e tem a ver com a sociedade em rede. Empresas e profissionais precisam entender esse movimento e se preparar para os novos desafios”, explica Catia.
 
Atualização
A coordenadora acredita que ter uma graduação na área de comunicação é importante, mas considera insuficiente para preparar um profissional, dando a ele uma visão ampliada e atual: “Nosso MBA oferece aos alunos uma visão de estratégia, planejamento e gestão das ações de comunicação no universo empresarial, tendo por premissa a realidade do século XXI”.
 
Isso acontece, segundo Catia Lassalvia, porque a área é bastante dinâmica e se atualiza diariamente, exigindo cada vez mais que os profissionais tenham repertório cultural e compreensão dos processos de comunicação e marketing, e a capacidade de formular estratégias avançadas e eficientes.
 
Para se matricular no MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais ou para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (62) 3945-5050 e falar com um dos nossos consultores de especialização.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351