Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Usina de etanol deve anunciar investimento em Goiás

Marconi participou de evento nos EUA | 14.05.15 - 08:35 Usina de etanol deve anunciar investimento em Goiás presidente do Fórum Brasileiro de Açúcar e Etanol, André Rocha, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Foto: A Redação)
 
João Unes
 
Nova York - O presidente do Fórum Brasileiro de Açúcar e Etanol, André Rocha, destacou a importância da presença do governador Marconi Perillo na Conferência Internacional de Produtores, o maior evento de açúcar e etanol do mundo.

"Foi a primeira vez que tivemos nesse evento a presença de um governador de brasileiro", disse. "Marconi Perillo lidera uma frente de governadores pró-etanol, discutindo políticas públicas estaduais e federais".
 
André enfatizou que os investidores gostaram do discurso de Marconi, e lembrou que dezenas dos presentes já estão em Goiás. Também é importante que membros do governo, como os secretários Thiago Peixoto (Planejamento) e Ana Carla Abrão (Fazenda) participaram do evento, isso faz com que eles fiquem mais próximos do setor, entendam mais os seus problemas e com isso possam ajudar com políticas dentro do Estado para atenuar suas dificuldades”, disse.
 
O presidente do Fórum dos Produtores lembrou ainda que o Estado de Goiás é um dos mais fortes no setor sucro-alcooleiro, sendo o 2º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, o 2º maior produtor de etanol e o 4º maior produtor de açúcar. “Goiás ocupa uma posição de destaque desse segmento, que é importante para a geração de empregos e de renda”, afirmou. ”Isso é importante porque tanto esse emprego como essa renda são gerados no interior.”
 
André disse ao A Redação que deve nos próximos dias deve ser anunciado um grande investimento em produção de etanol e açúcar no Estado. “A empresa está em negociação avançada com a Secretaria da Fazenda”, revelou. Não será uma nova unidade, mas um investimento grande de um grupo que já está instalado no Estado.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351