Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Língua inglesa

CCBEU Goiânia faz exame de proficiência linguística em pilotos de aeronaves

Teste é essencial para operação internacional | 19.05.15 - 10:26
 
A Redação
 
Goiânia - O CCBEU Goiânia é a única instituição reconhecida oficialmente pelo governo americano para realizar o exame de proficiência linguística de pilotos. A ação é indispensável para profissionais da área que desenvolvem operações aéreas envolvendo aeronave civil brasileira fora da jurisdição do espaço aéreo brasileiro. 
 
Para que esses pilotos comprovem sua proficiência linguística, eles precisam demonstrar habilidades de falar e compreender a língua inglesa submetendo-se ao exame de proficiência linguística elaborado pela ANAC, o Santos Dumont English Assessment (SDEA). Em Goiás, as inscrições podem ser feitas durante todo o ano no CCBEU na unidade Jardim América (Rua C-243, nº 236).
 
“Clareza e muita atenção são fundamentais para se ter segurança durante o voo. Com o tempo surgiu à necessidade de avaliar e certificar os pilotos que realizam voos internacionais. O teste aborda somente temas ligados à aviação e tem como principal objetivo determinar se o candidato é capaz de compreender e comunicar informações”, ressalta Rejane dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia. 
 
Para que o piloto seja autorizado a viajar internacionalmente, ele deverá atingir ao menos o nível operacional (4) como nota final e, para isso, será avaliado por dois examinadores: um ELE (English Language Expert) e um SME (Subject Matter Expert), sendo o último piloto ou controlador. 
 
A entrevista é gravada em áudio e vídeo para posterior avaliação da produção oral. O candidato interage apenas com o ELE, ainda que eventualmente possa haver outros examinadores presentes durante o exame, como no caso de inspeções da ANAC às instituições credenciadas ou durante exames realizados na ANAC para a capacitação de novos examinadores. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351