Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na Copa América

Consumo de dados móveis dispara no Brasil durante campeonato

Torneio movimentou redes sociais | 25.06.15 - 10:21
A Redação
 
Goiânia - O acesso às redes sociais por smartphones e o uso de aplicativos para compartilhar conteúdo durante a Copa América aumentou o consumo de dados móveis entre usuários do Brasil. Segundo dados do aplicativo especializado no controle de consumo móvel e economia telefônica Weplan, cujo nível de downloads no Brasil cresceu de forma expressiva no último mês, os brasileiros gastaram cerca de 40% a mais em dados em comparação com os meses comuns.
 
Tal aumento no gasto se deve, principalmente, ao incremento de consumo relacionado com redes sociais e aplicativos. Dessa forma, desde que se iniciou a competição, registrou-se uma subida significativa no uso desses tipos de ferramentas, alcançando os seguintes números:
 
No Twitter, foram gerados aproximadamente 325.600 tweets com a hashtag  #CopaAmerica2015
No Instagram, foram compartilhadas cerca de 9.000 fotos com a hashtag #CopaAmerica2015
No Facebook, foram realizadas cerca de 300.000 interações de usuários brasileiros com comentários sobre a Copa América 2015
 
Como mostra o infográfico, entre os aplicativos mais usado no Brasil durante o mês da Copa América estão: Twitter, Facebook, YouTube e diversos aplicativos para acompanhar o torneio de forma virtual.
 
Por outro lado, foi contabilizado um aumento de downloads do Weplan, aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que ajuda a controlar e economizar em dados móveis. Isso se deve à necessidade dos brasileiros de ter um maior controle sobre seu consumo móvel para não extrapolar o plano de dados, já que existe uma tendência para acompanhar o campeonato de futebol de forma remota.
 
Por enquanto, a hashtag da #CopaAmerica já impactou 2.770.148 pessoas em todo o mundo, enquanto a hashtag #Chile2015 chegou a 93.267 usuários. 
 
O Weplan é um aplicativo gratuito para iOS e Android que analisa as chamadas, SMS e conexões à Internet que os usuários realizam via smartphone e que recomenda a eles, de forma imparcial, a tarifa e a companhia que melhor se adaptam às suas necessidades. Além disso, para conseguir maior economia, o aplicativo também facilita o controle de consumo de minutos, mensagens de texto e Mbs consumidos. O Weplan foi lançado como aplicativo gratuito para o Android no final de 2012, e está disponível em iOS desde fevereiro de 2015. A ideia surgiu no final de 2011, quando os criadores identificaram uma demanda insatisfeita por parte dos clientes de telefonia.   

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351