Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócios

Madero investe R$ 28 milhões e inaugura nova fábrica

Unidade foi instalada em Ponta Grossa (PR) | 03.11.15 - 13:47
A Redação

Goiânia -
 A rede Madero de restaurantes inaugurou sua nova unidade industrial. Localizada em uma área de 27 mil metros quadrados no município de Ponta Grossa (PR), a nova fábrica tem seis mil metros quadrados de área construída e exigiu investimentos da ordem de R$ 28 milhões. Com a nova fábrica, o Madero passa a ter capacidade instalada para produzir dois milhões de hambúrgueres por mês. E atender a toda demanda de até 400 restaurantes. 
 
A maior parte dos investimentos foram feitos em equipamentos. “Buscamos o melhor em termos de tecnologia disponível no mundo para garantir a qualidade e a padronização dos nossos produtos, bem como a agilidade e a precisão de todos os nossos processos”, afirma o chef Júnior Durski, presidente do Madero. 
 
Somente a máquina de produção de hambúrgueres, uma masterformer com esteira retrátil da holandesa Marel, custou 1,2 milhão de Euros. “Levamos dois anos para desenvolver essa máquina junto com a fabricante, pois queríamos que ela reproduzisse o movimento das mãos no processamento da carne, para garantir maciez e suculência ao hambúrguer, sem comprimir a carne”, explica Durski. 
 
Outros grandes investimentos foram feitos na compra de um girofreezer, com capacidade para congelar uma tonelada de carne por hora a – 35º Celsius, na flowpack Atlanta, da Espanha, que embala individualmente cada hambúrguer, e na porcionadora automática de carnes I-Cut, também holandesa. “Mais de 90% do nosso parque de máquinas e equipamentos são importados”, informa o presidente do Madero. 
 
Hoje, com 57 restaurantes em operação no Brasil, a rede Madero produz e consome 500 mil hambúrgueres por mês. A nova fábrica está projetada para produzir quatro vezes mais em um turno. “Nosso projeto é atingir a marca de 200 restaurantes em operação até 2020”, adianta Durski. Por isso, a fábrica tem capacidade instalada para produzir mensalmente 440 toneladas de hambúrguer, 120 toneladas de carnes e 100 toneladas de embutidos em um único turno. 
 
Operando em fase experimental há três meses, a nova fábrica do Madero também produz os pães, massas, molhos e sobremesas servidos em sua rede de restaurantes. A entrega de todos os produtos é feita por meio frota própria de 19 caminhões frigoríficos. Para o empresário, transportar os produtos de maneira adequada, com a devida refrigeração e cuidado, garante o controle da qualidade desde o início da produção até a ponta, ao servir o cliente. 
 
Além do cuidado com os produtos servidos, o Madero tem especial atenção com o meio ambiente. Por isso, dotou a nova fábrica de uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes, com vazão de 50 mil litros por dia, devolvendo à natureza água pura e tratada.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351