Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e dia

Jantar marca pré-lançamento do Centro de Convenções da PUC-GO

Leia também o Burburinho | 18.09.14 - 21:06
A Redação

Goiânia - O Passeio Gourmet, realizado pela PUC Goiás na noite de quarta-feira (17/9), marcou o pré-lançamento do Centro de Convenções da Universidade, localizado no Câmpus II, onde também está o Memorial do Cerrado. Recheado de pratos com produtos típicos do Cerrado, o evento reuniu empresários, jornalistas, arquitetos e artistas. Os convidados foram recepcionados pelo reitor Wolmir Amado, pela vice-reitora, professora Olga Ronchi, e pelo grão-chanceler da Universidade e arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz.

O reitor apresentou o complexo cuja obra possui 30 mil m² de área construída, com destaque para o Teatro PUC, com capacidade para 2.600 lugares, que será o maior do Estado de Goiás. Segundo ele, para desenvolver o projeto arquitetônico, assinado por Ruy Rocha, foram realizadas consultorias nacionais e internacionais, além de visitas a outras cidades do País em busca de modelos.

A sofisticação da releitura da comida típica goiana chamou a atenção dos convidados. 
A elaboração do cardápio e a execução do buffet ficaram a cargo do curso Gastronomia da PUC Goiás, coordenado pela professora Cristiane Souza. A equipe de cozinha foi composta por quatro chefs-professores com cinco alunos trabalhando com cada um deles.


Burburinho

Primavera 
A Primavera 2014 tem início no próximo dia 23 de setembro. Para dar as boas-vindas às flores e ao colorido que já toma forma no Cerrado nos ipês e acácias, o ateliê Pano Doce realiza nesta sexta-feira (19/9) seu Chá de Primavera. O bolinho com chá e café já tradicional nas tardes de sexta-feira e manhãs de sábado no ateliê de fofurices será incrementado com o lançamento de novos produtos, como o Guardanapo Cores e Flores da foto. A arte da arquiteta e artesã Camila Coutinho e da artesã Márcia Coutinho encantou a global Bruna Marquezine, bombou nas publicações de blogueiras como Paula Guimarães e Layla Monteiro e alcançou destaque nacional nos blogs Casarei e Casando em BH. 



(Foto: divulgação/Pano Doce)

Prêmio Sambaíba de Design
Os melhores trabalhos inscritos no Primeiro Prêmio Sambaíba de Design em Rocha serão conhecidos nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30, durante solenidade no Espaço Zapp de Fotografia, no Shopping Bougainville, em Goiânia (GO). Os três primeiros colocados de cada categoria - utensílios para cozinha, joalheria/bijuteria, revestimentos e artesanato – dividirão prêmio de R$ 30 mil. O certame recebeu 97 projetos de estudantes e profissionais de todo o Brasil de áreas como design, arquitetura, artes plásticas, marketing, além de artesãos, lapidários e profissionais com experiência reconhecida no design de rochas. O concurso é realizado pelo Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) em parceria com a Cooperativa de Trabalho do Empreendedor Artesão Mineral de Minaçu (Coopemin), que reproduzirá as peças ganhadoras em rocha Serpentinito.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351