Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Delegacia só poderá abrigar 8 presos | 17.11.11 - 11:12
Larissa Lessa
Onze presos foram transferidos na manhã desta quinta-feira (17/11) do 1º DP de Goiânia, no Centro, para a Casa de Prisão Provisória (CPP). A medida segue determinação da Justiça para que a única cela em condições de ser usada na delegacia abrigue, no máximo, oito presos. Até ontem, de acordo com o delegado titular do 1º DP, Alessandro Tadeu, 19 pessoas compartilhavam o espaço.
O delegado afirma que há, no total, quatro celas na delegacia, mas três não funcionam por problemas hidráulicos e elétricos. Caso todas estivessem em condição de uso, a delegacia poderia receber 18 presos. “Mas quando todas funcionavam, já recebemos 52 presos”, afirmou o delegado.
A superlotação da cela, que chegou a receber 21 pessoas, gerou uma greve de fome dos presos do 1º DP. Eles ficaram de domingo (6/11) a quinta-feira (10/11) sem comer para protestar contra as condições precárias da cela, que, segundo os presos ouvidos por A Redação, fica alagada quando chove, tem ratos e mosquitos transmissores da dengue.
Novas vagas Na tarde de ontem (16/11), a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) anunciou a criação de 600 vagas para abrigar detentos. A princípio, 50 vagas seriam disponibilizadas na CPP, com utilização de monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras. A Agsep também anunciou a construção de 48 novas vagas na CPP. Leia mais: AGSEP anuncia criação de vagas na CPP Detentos dão fim à greve de fome no 1º Distrito Policial