Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Governo troca comando da PM e da Polícia Civil

Agência Prisional também tem novo presidente | 25.11.11 - 10:59 Governo troca comando da PM   e da Polícia Civil Adriana Accorsi (Polícia Civil), Edemundo Dias (Agsep) e Edson Costa Araújo (PM) assumem pastas na Secretaria de Segurança Pública (Fotos: Fábio Lima e Divulgação)
A Redação

O governador Marconi Perillo anunciou na manhã desta quinta-feira (25/11), por meio do Twitter, que autorizou o secretário estadual da Segurança Pública, João Furtado, a promover mudanças nos comandos das corporações da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás. No final da manhã, a SSP encaminhou nota confirmando as mudanças. 

O coronel Edson Costa Araújo, do gabinete de Gestão de Segurança no Entorno do DF, assume o comando da Polícia Militar no lugar do Coronel Raimundo Nonato. A delegada Adriana Accorsi, superintendente de Direitos Humanos da SSP, é a nova diretora-geral da Polícia Civil. Edemundo Dias, que respondia pela PC, será o novo presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), no lugar de Edilson de Brito.

Violência
Até ontem à noite, segundo dados da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), 440 homicídios foram registrados na capital desde o início do ano. O número se aproxima do recorde histórico, em 2008, quando aconteceram 443 homicídios em Goiânia, e é 22% maior do que o registrado no ano passado (360 homicídios). As estatísticas começaram a ser feitas em 2001.

A escalada da violência fez com que a SSP anunciasse, no início da semana, um pacote de medidas para a redução da criminalidade. A meta é reduzir, em 20% ao ano, o número de homicídios registrados no Estado, em especial as regiões mais violentas do Estado: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Entorno de Brasília.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.12.2011 11:33 Victor

    ‎'O nosso Estado ainda mantem estruturas policiais com os mesmos vícios da ditadura, estão mais preocupados em reprimir do que proteger o cidadão'... Direitos Humanos hoje e sempre... Estamos lutando para que seja feita Justiça as familias vitimas da Rotam, onde, até agora nada foi feito... Parabenizo o Padre da Casa da Juventude, que com a proteção e o amor de Deus tem ajudado a esses jovens que desde o nascimento os seus direitos estão sendo violados pelo estado. Parabens tambem aos assistentes sociais que mesmo com medo de represalias não tem deixado de atender essas familias que tanto tem sofrido.Queremos justiça Doutora Adriana, QUE TANTO LUTOU PELOS DIREITOS HUMANOS...

  • 27.11.2011 03:14 OSMAR

    AGORA QUE BIXO VAI PEGAR ,,,AAAAAA DIREITOS HUMANOS NO COMANDO DA SSP GO QUE BRICADEIRA

  • 27.11.2011 10:21 Altemar

    não se consengue segurança de qualidade envestindo só em material bélico, porque não no ser humano? o policial . sem sálario digno teremos uma policia desmotiva e corrupta.

  • 26.11.2011 10:13 aramis batista dos santos

    nao adianta tampar o sol com peneira........tem q contratar mais policiais..e aprovar a PEC -

  • 26.11.2011 08:37 Moacir Romeiro

    Os bandidos festejaram a atitude do secretário de Segurança Pública em acabar com a Rotam. Foi a providência mais ingênua e desastrosa do secretário João Furtado. Gostaria de escrever mais, contudo, por carência de tempo e por achar que essas pessoas que pensam a segurança pública em Goiás são muito ingênuas e caricatas, termino aqui.

  • 25.11.2011 03:29 Elaine Gonzaga

    Estou muito otimista com as mudanças ocorridas na Segurança Pública. Edemundo Dias fez um ótimo trabalho quando esteve na Agsep e a delegada Adriana Accorsi é de uma competência ímpar. Além de uma defensora dos direitos humanos fez um trabalho que deixou saudades frente a Delegacia da Criança e do Adolescente. Espero que essas mudanças possam diminuir o extermínio de jovens que vem acontecendo no estado e promover a humanização aos reeducandos do Sistema Prisional.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351