Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Greve

Procuradoria-Geral determina corte de ponto de professores grevistas

Greve foi considerada ilegal pelo TJ | 11.02.12 - 17:15 José Cácio Júnior

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) determinando o corte do ponto dos professores estaduais que aderirem à greve. A medida foi tomada depois de o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) considerar a paralisação ilegal. O corte vale para a folha de pagamento de fevereiro e começa a contar a partir do dia cinco do mês, quando a Seduc foi notificada da decisão do TJ.
 
A PGE também determinou a reposição de aula por parte dos professores que aderiram à greve no mês de julho, e não mais aos sábados. O Conselho Estadual de Educação e o Ministério Público também não querem aulas aos sábados.
 
Outro ofício assinado pela promotora de Justiça Simone Disconsi de Sá Campos, do Centro de Apoio Operacional da Educação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), recomenda à Seduc que oriente as subsecretarias regionais a não liberarem alunos menores de dezoito anos para participarem de manifestações a favor da greve durante o horário de aula.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.04.2012 02:02 Maria Abadia Francischini

    Eu quero saber se e justo cortar pontos de quem não estava em greve.... Sou professora readaptada,quase morri num acidente,não esta va participando de greve e sim trabalhando,e cortaram meus pontos e de uma outra professora....Agora vem a reposição primeiro, e depois eles paga..Eu não tenho nada a repor, e sim recber..Pena que Goiás, voltou a ditadura. Se eu sou readaptada por problemas de saúde junta médica,nós temos uma lei que nos protegem,não pedimos para adoecer e nem para ser atropelada,por drogados fazendo raxas e cavalo de pau,tem que olhar e isso... Eu espero receber meus pontos cortados em fevereiro,trabalhamos,eu e a Vânia.Tomo 8 tipos de medicamentos, pelo acidente, fiquei 4 meses em coma,e nem assim me aposentaram ,só agosto agora,graças a Deus.. E Deus por nós neste mundo de injustiça. Não só Goiás, mais o Brasil todo.... Que jesus renasça nos corações destes políticos e da justiça...Páscoa e isso, renovação de vida,quem sabe, eles pensm nos sofrimentos de Cristo numa cruz, tudo para nos ensinar Amor,verdade, caridade,e que somos todos irmões...Feliz Páscoa......

  • 05.03.2012 04:12 A REPOSIÇÃO EM JULHO É ILEGAL E SO IREMOS REPOR SE NOS PAGAR O SALARIO CORTADO

    cortaram nosso ponto de forma ilegal e injusta pois a greve é legal só iremos repor as aulas se nos pagarem

  • 05.03.2012 04:11 A REPOSIÇÃO EM JULHO É ILEGAL E SO IREMOS REPOR SE NOS PAGAR O SALARIO CORTADO

    cortaram nosso ponto de forma ilegal e injusta pois a greve é legal só iremos repor as aulas se nos pagarem

  • 12.02.2012 09:36 Elder

    O engraçado é que a imprensa goiana está fazendo uma "greve branca" em relação á cobertura da greve da educação: só veiculam as notícias que são desfavoráveis aos professores. Durante a última semana TODOS os veículos de comunicação agiram como se a greve não existisse, para dar um ar de normalidade nas escolas e forçar os professores a desistirem de fazer greve. Quando sai uma notícia dessas, todos correm e a publicam. Jornal novo, mídia nova, práticas antigas. Vejam se corrigem essas práticas logo no início para não virarem o Diário da Manhã (diário do Marconi) da internet. Por favor, cubram a greve de forma imparcial.

  • 11.02.2012 05:30 João Damasio

    E, aos professores, melhor cortar ponto um mês que seja e retornarem as merecidas gratificações e cair a máscara do "Pacto pela {des}educação". O lucro social e financeiro serão bem maiores.

  • 11.02.2012 05:28 João Damasio

    Pois é.. todo tipo de pressão... só vai piorar para o governo. Mudam os tempos... Força na luta aos professores. Eu apoio como comunidade e como ex-aluno que sabe o quanto é greve é justa. Esse modelo já não serve mais. E eu acho que mexeram com a classe errada tbm...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351