Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila São Cottolengo

Surto de H1N1 está sob controle, diz Vigilância Epidemiológica

Já são oito mortes registradas | 12.03.18 - 21:13 Surto de H1N1 está sob controle, diz Vigilância Epidemiológica (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A gerente de Vigilância Epidemiológica do Estado, Magda Maria de Carvalho, disse nesta segunda-feira (12/3) que o surto de influenza A, causado pelo vírus H1N1, já está sob controle na Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade. “Todos os pacientes estão sendo tratados”, informou. 
 
Segundo a gerente, os pacientes haviam sido vacinados, mas alertou que a última campanha de vacinação já tem quase um ano, e que o período de imunidade vai de seis a 12 meses. Já são oito mortos por causa do surto da doença. 
 
Magda participou de entrevista coletiva organizada pela Prefeitura de Trindade para esclarecimentos à população a respeito de incidência do H1N1 no município. Além dela, estiveram presentes o diretor de Vigilância em Saúde local, Leonardo Izidório, e o diretor técnico do Hospital de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin), Dr. Roberto Zonta.
 
O diretor técnico do Hutrin, Dr. Roberto Zonta, informou que será montado, na unidade, um hospital de campanha para atender possíveis infectados com o vírus. Ele afirmou que não há pacientes fora os da Vila São Cottolengo no município identificados e diagnosticados com H1N1.
 
As doses da vacina contra o vírus A (H1N1) são importadas do laboratório francês Sanofi-Pasteur e dos Estados Unidos, e ainda não chegaram ao Brasil. Daí a importância da adoção de cuidados para evitar o contágio pelo H1N1, como não frequentar locais fechados e com grande concentração de pessoas, não levar as mãos ao rosto ou à boca e lavá-las com frequência. Assim que as doses chegarem ao país, Goiás terá prioridade na vacinação.
 
De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Izidório, Trindade possui todos os insumos em estoque, como álcool em gel e máscaras que serão disponibilizados em locais públicos e nas unidades de saúde. Também serão elaborados folders para a população sobre os cuidados para a prevenção do H1N1.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351