Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Marconi oficializa instalação de colégio militar em Pires do Rio

Governador destacou investimentos em Educação | 13.03.18 - 18:19 Marconi oficializa instalação de colégio militar em Pires do Rio (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia
O  governador Marconi Perillo inaugurou hoje (13) a transformação do Colégio Estadual Professor Ivan Ferreira, em Pires do Rio, em colégio militar. É a 43ª unidade de ensino desse porte inaugurada no Estado. Com a quadra de esportes do colégio lotada, o governador saudou a comunidade pela receptividade.
 
Ao justificar a instalação do colégio militar, ele explicou que não há nenhuma interferência no conteúdo pedagógico, que fica a cargo da Secretaria Estadual de Educação (Seduce), com a participação efetiva do Conselho Estadual de Educação.
 
Marconi explicou ainda que o objetivo final é melhorar a qualidade da educação em Goiás, com reflexos diretos nas avaliações do Ideb. Disse que o governo tem sido “seletivo” em relação às autorizações para instalação de colégios militares. Segundo ele, hoje existem aproximadamente 500 pedidos da comunidade para criação ou transformação de escolas estaduais em colégios militares.
 
Em sua fala, pregou que a educação é uma fonte de democratização de oportunidades, num país tão desigual com o Brasil. Ele se disse confiante de que, em pouco tempo, o Colégio Estadual Militar Professor Ivan Ferreira estará completamente reformado, contando com o integral apoio da Seduce. “Temos observado tudo que é importante para criar um clima vitorioso nas escolas”, afirmou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351