Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Roda de Entrevista

"Sou candidato somente ao Senado", diz Demóstenes em entrevista à TBC

Ex-senador confirmou apoio a Zé Eliton | 13.03.18 - 21:47 "Sou candidato somente ao Senado", diz Demóstenes em entrevista à TBC (Foto TBC)
A Redação

Goiânia
- O ex-senador goiano Demóstenes Torres (PTB) foi o entrevistado desta terça-feira (13/3) do programa Roda de Entrevista, da TBC. Apresentado por Enzo de Lisita, a atração contou com participação dos jornalistas Fabiana Pulcineli e Alexandre Parrode. 

Demóstenes recusou qualquer candidatura a deputado ou a governador. "Sou candidato somente ao Senado, porque foi de lá que eu fui escurraçado, especialmente pelo governo anterior. E eu quero, sem sombra de dúvidas, retomar a minha história. Quero continuar meu trabalho. Tenho um serviço prestado e quero retomá-lo", falou.

Sobre o período que ficou afastado da política, Demóstenes se defendeu das acusações. “Eu ganhei tudo no Supremo, ganhei tudo na Justiça Federal, ganhei tudo na Justiça Estadual. Meu processo acabou. Fui inocentado. Se eu não retomar a minha carreira política, vou ficar frustrado. Se eu não tentar essa volta, não serei um homem feliz”, diz o ex-senador.

Sobre as acusações que o defenestraram do Congresso Nacional em 2012, Demóstenes disse que se sente “plenamente injustiçado” porque ao final de dez anos de investigação por parte de Receita, Ministério Público, Interpol e Justiça e que, ao final deste processo, restou provado que não havia nada contra ele. “Fui escorraçado e quero voltar à vida pública para continuar a minha história”. 

Caiado
Sobre o senador Ronaldo Caiado (DEM), Demóstenes disse que considera encerrada sua contenda com o ex-aliado. “Ele deu um passo de rompimento”, disse o ex-senador ao declarar apoio ao vice-governador José Eliton. “É melhor mudar dentro do grupo do que mudar para pior”.

Ainda sobre o senador do DEM, Demóstenes declarou que ele não é o melhor candidato para ser governador de Goiás. “Ele ameaçou me processar, mas como não processou eu entendo que este papo já deu o que tinha que dar. Eu entendo que mudar é bom, mas não mudar para pior”. 

Auxílio-moradia
Procurador do Ministério Público em Goiás, Demóstenes criticou o pagamento de auxílio-moradia para membros do Judiciário, o que gerou polêmica nos últimos meses e até provocou anúncio de paralisação por parte de juízes. “[Os penduricalhos] são absurdos. Auxílio-moradia não recebo. Não faz parte do meu projeto receber qualquer espécie de auxílio”, afirmou.  

Por fim, ele defendeu o auxílio-livro, dizendo que pode até ser dispensável, mas não imoral, como os outros. O ato foi regulamentado pelo procurador-Geral de Justiça Benedito Torres Neto, irmão de Demóstenes.





Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351