Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Santa Rita (GO)

Audiência pública debate recuperação de nascentes do Rio Araguaia

Proposto por Francisco Jr, evento será dia 23 | 14.03.18 - 10:58
 
A Redação
 
Goiânia - Presidente da Frente Parlamentar do Cerrado, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) está organizando uma audiência pública para discutir a recuperação de nascentes da bacia do Rio Araguaia, na microrregião do Sudoeste de Goiás. O evento será no dia 23 de março, às 8h, no auditório da Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia. 
 
Com o tema “Reflorestamento de Nascentes e Micro Bacias do Rio Araguaia”, a audiência pública também vai debater a gestão dos recursos hídricos. Segundo Francisco Jr, o objetivo é alertar e buscar alternativas viáveis para salvar todo o Rio Araguaia. “Nós sabemos que o Rio Araguaia é um dos maiores ou o maior patrimônio natural que nós temos no estado de Goiás, e ele está correndo o risco de acabar. Vamos realizar essa audiência pública no sentido de criar as condições necessárias para salvar o rio Araguaia”, afirmou o deputado. 
 
O evento será promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e contará com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Secima) e da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia. Serão debatidos temas como Equilíbrio e Unidade de Conservação, Avaliação do Impacto Ambiental, Resíduos Sólidos e Crimes Ambientais. 
 
Para dar suporte, foram convidados profissionais e servidores públicos das cidades da região, moradores e autoridades preocupadas com essa situação no cerrado. Estarão presentes conhecedores do tema, como Márcia Freire Dantas Coutinho, superintendente Estadual da Funasa Goiás; Thiarlles Elias de Paula, analista ambiental da Secima; Luziano Severino de Carvalho, delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente; e Germano Augusto de Oliveira, engenheiro ambiental da empresa Equilíbrio Ambiental.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351