Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Marconi Perillo entrega novo aeroporto de Mineiros

"Fundamental para atrair empresas", disse | 14.03.18 - 14:04 Marconi Perillo entrega novo aeroporto de Mineiros (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia -
 O novo aeroporto de Mineiros, no extremo Sudoeste do Estado, foi inaugurado nesta quarta-feira (14/3) pelo governador Marconi Perillo. Localizado às margens da BR-060, nove quilômetros do centro da cidade, o novo aeroporto, segundo o governador, será responsável pela atração de mais investimentos para o município. "Ele é fundamental para atrair empresas, indústrias, porque facilita o deslocamento dos empresários", disse.
 
Para ser liberado, o aeroporto ainda depende da remoção de uma rede de alta tensão de energia que está próxima da pista. Marconi informou que o assunto já está resolvido. "Essa rede deverá ser removida ainda este mês. Já conversei com o presidente da Enel e ele disse que a empresa já foi contratada para realizar o serviço".
 
Ele disse também que conversou com diretores da Enel sobre investimentos da empresa em Mineiros. "O presidente me autorizou a transmitir ao povo de Mineiros que a obra da nova subestação de Mineiros já está contratada. A empresa já está sendo mobilizada para construir a nova subestação que custará R$ 9 milhões".
 
Segundo o governador, o aumento da capacidade geradora de energia em Mineiros será de suma importância para atrair investimento. "Para se atrair investimentos é preciso ter formação de mão de obra, estrada, aeroporto e ter energia elétrica. Com a nova subestação, nós vamos ter condições de receber novos investimentos", salientou.
 
Ele fez questão de reforçar o caráter conciliador e republicano de seu governo, ao lembrar que está aguardando a finalização da documentação da prefeitura de Mineiros para que os R$ 3 milhões do convênio Goiás na Frente sejam liberados.
 
Finalizou dizendo que as obras do Itego de Mineiros estão 90% concluídas. "Breve estaremos aqui para entregar também está importante obra para a formação profissional dos nossos jovens, qualificando-os para o mercado de trabalho".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.11.2019 10:52 Carlucio Dutra

    ATE A DATA O AEROPORTO ESTA INATIVO 24/11/2019.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351