Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS

Vitti lamenta morte de vereadoras e plenário faz minuto de silêncio

Vilma e Marielle morreram na quarta-feira (14) | 16.03.18 - 07:39 Vitti lamenta morte de vereadoras e plenário faz minuto de silêncio (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), acatou a solicitação dos deputados Simeyzon Silveira (PSC) e Isaura Lemos (PCdoB) para que os parlamentares, servidores e cidadãos presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (15/3) fizessem um minuto de silêncio em memória às vereadoras, Vilma Rodrigues (PSC) de Anápolis, que faleceu na última quarta-feira (14) vítima de câncer e Marielle Franco (Psol) do Rio de Janeiro, executada a tiros na mesma data, supostamente por motivos políticos.
 
Vitti lamentou as mortes e considerou o caso da vereadora Marielle Franco como lamentável e injustificável. “Duas grandes perdas para a política. No caso da vereadora Marielle Franco, escolheram uma mulher negra, combativa e que honrava o seu mandato e isso não tem justificativa. Os casos de feminicídio hoje nos assusta, por isso a sociedade precisa cobrar dos órgãos competentes mais rigor para que as mulheres não se tornem vítimas corriqueiras dessas situações lamentáveis”, disse.
 
Vilma Rodrigues (PSC) foi a segunda vereadora melhor colocada nas eleições de 2016 em Anápolis, ficando atrás apenas do ex-prefeito Antônio Gomide (PT). Já a vereadora Marielle Franco (Psol), foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, com 46 mil votos e sua atuação era pautada pela defesa dos negros e dos direitos humanos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351