Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PROJETO DE LEI

Pacientes de Equoterapia do SUS poderão ser apadrinhados

Proposta é do deputado Henrique Arantes (PTB) | 16.03.18 - 08:23 Pacientes de Equoterapia do SUS poderão ser apadrinhados (Divulgação: Assembleia Legislativa de Goiás)

A Redação

Goiânia -
O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) apresentou nesta quinta-feira (15/3), um projeto de lei que institui o programa de Equoterapia voltado para crianças e adultos portadores de deficiência física, mental ou distúrbio comportamental e a vítimas de acidentes, em Goiás. A terapia consiste na utilização do equino como método terapêutico e educacional.
 
A proposta prevê que o programa seja coordenado e gerido pela Secretaria Estadual de Saúde e que o estado firme, ainda, convênio ou parceria com instituições públicas e privadas. “Os pacientes poderão ser apadrinhados por pessoas físicas ou jurídicas, sendo que estas receberão um relatório sobre o seu desenvolvimento e terão o direito de acompanhar o tratamento”, alegou o parlamentar.
 
De acordo com a matéria, a empresa que apadrinhar uma criança especial terá desconto nos impostos estaduais em percentual a ser definido pelo Poder Executivo. “É uma atividade que emociona a todos profundamente pelos resultados e evoluções físicas e psíquicas obtidos pelos praticantes. Implantamos esse benefício para que os empresários também se prontifiquem a patrocinar essas crianças”, pontuou o petebista.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351